Programe-se!

Cine Passeio exibe filme sobre menina de oito anos acusada de bruxaria. Veja a programação!

Eu não sou uma Bruxa. Foto: Divulgação

Para o último fim de semana de junho e começo de julho, o Cine Passeio, com as salas de cinema virtual, traz dois novos lançamentos, como Com Amor, Scott e o fantasia A Mulher Invisível, no Cine Plaza.

Já no Cine Vitória, sala virtual com exibições gratuitas, o drama sobre uma menina de oito anos acusada de bruxaria, Eu Não sou uma Bruxa, o documentário sobre o casamento de mulheres livres com presidiários, Cativas – Presas pelo Coração, e a comédia Branca como a Neve, filme participante da Mostra Festival Varilux de Cinema Francês são os destaques da semana.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

Com Amor, Scott
Documentário – 81 min – 10 anos
Siga a jornada de Scott Jones, um jovem músico gay que é atacado e fica paralisado da cintura para baixo. O documentário acompanha a vida de Scott por três anos após este evento traumático.

A Mulher Invisível
Drama,Fantasia – 111 min – 14 anos
Uma jovem misteriosamente fica invisível para todos, inclusive para sua família, que a considera desaparecida. Agora, anos mais tarde e ainda invisível, ela precisa encontrar uma maneira de voltar para casa e para isso conta com a ajuda de um homem, a única pessoa no mundo que consegue enxergá-la.

Meu Amigo Robô
Ação, Fantasia – 91 min – Livre
O menino Mitya, de 12 anos, sonha em escrever histórias em quadrinhos de superheróis, mas seus pais, engenheiros de robótica, querem que ele siga a mesma carreira que eles. Até que inesperadamente Mitya encontra uma amizade verdadeira no robô de resgate criado por seus pais, A-112, que ele chama apenas de Robô. Os dois vivem grandes aventuras enquanto Robô aprende a acreditar em si mesmo e em seus sonhos, ao mesmo tempo em que ensina Mitya sobre coragem e responsabilidade.

Até que Você me Ame
Suspense – 81 min – 14 anos
Ruby se encontra na pior das situações, presa em um porão, com suas pernas quebradas, sem memória de como chegou lá ou de quem é. Agora, sua única fonte de informação é Tom, o homem que a sequestrou. Ele diz que ela permanecerá em cativeiro até se apaixonar por ele. Ruby está focada em tentar escapar, até que Tom começa a ajudá-la a se lembrar de seu passado, o que a faz questionar tudo.

O Sonho de uma Família
Drama – 104 min – 12 anos
Alma tem 9 anos, junta de seus irmãos, Jean e Seb, ela vai ter que enfrentar diversas mudanças no seu cotidiano. Com seus pais separados, a garota agora deve lidar com a mãe se casando novamente, um bebê que está chegando e passar duas semanas na Itália com seu pai, isso antes de se mudar definitivamente.

Corpus Christi
Drama – 114 min – 16 anos
Daniel é um rapaz de 20 anos que experimenta uma transformação espiritual enquanto vive em um centro de detenção para jovens. Ele quer se tornar padre, mas isso é impossível por causa de sua ficha criminal. Quando é enviado para trabalhar na oficina de um carpinteiro em uma pequena cidade, ele se veste de padre e acidentalmente assume a paróquia local. A chegada do jovem e carismático pregador é uma oportunidade para a comunidade iniciar um processo de cura após uma tragédia que aconteceu na região.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

Os Brinquedos Mágicos
Animação – 98 min – Livre
Mostra Matinê Virtual
Bonecos infusores de chá são pequenas figuras de porcelana que ganham cores diferentes quando despejam chá em seus corpos, quanto mais profunda a cor, mais precioso é o boneco. Nathan é um boneco que vive em uma loja de chá com seus amigos, mas debocham dele por não conseguir ganhar cor. Quando um robô surge na loja dizendo ser do futuro, Nathan e seus amigos decidem se unir a ele e embarcar em uma aventura.

Visita Íntima
Curta-Metragem – 15 min – 12 anos
Mostra Curitiba de Cinema
O que leva mulheres livres a buscar um relacionamento amoroso com um presidiário? E como é a espera das esposas que cumprem a pena junto com os seus maridos, só que do lado de fora da penitenciária? O filme Visita Íntima mostra os constrangimentos, privações e consequências destas opções pelo amor em condições muito especiais. O curta está em exibição juntamente com o filme “Cativas – Presas pelo Coração”.

Cativas – Presas pelo Coração
Documentário – 87 min – 12 anos
Mostra Curitiba de Cinema
A história de sete mulheres livres que se mantêm cativas em nome do amor. Apaixonadas por presidiários, elas vivem as limitações do relacionamento e a esperança de um dia constituir uma família do lado de fora. O filme aborda esse universo através de relatos emocionados, cartas carinhosamente decoradas e um acesso privilegiado à intimidade dos casais. O longa é exibido logo após o curta “Visita Íntima”.

Eu não sou uma Bruxa
Drama – 94 min – 12 anos
Depois de um incidente banal em sua vila, a menina de 8 anos Shula (Maggie Mulubwa) é acusada de bruxaria. Depois de um rápido julgamento, a garota se torna culpada e é levada em custódia pelo Estado, sendo exilada para um campo de bruxas no meio do deserto. Como as outras residentes, ela é amarrada em uma grande árvore, sendo ameaçada de ser amaldiçoada.

O Passado
Drama – 115 min – 16 anos
Mostra Babenco
A história de um jovem tradutor que, após terminar um casamento de 12 anos de forma aparentemente tranquila, é perseguido por sua ex-esposa que só causa tragédias na vida do antigo marido.

Branca como a Neve
Comédia – 112 min – 16 anos
Mostra Festival Varilux de Cinema Francês
Em Branca como a Neve, Claire (Lou de Laâge) é uma bela jovem mulher que trabalha no hotel do seu falecido pai, agora administrado por sua madrasta Maud (Isabelle Huppert). Quando seu novo namorado se apaixona por Claire, Maud é tomada por ciúmes e decide se livrar da enteada. Assim, a garota vai parar em uma pequeno vilarejo da França, onde ela conhece sete “príncipes” que a ajudam a se libertar de sua criação restrita.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?