Semana do terror

Cine Passeio exibe de graça o assustador “A Maldição da Freira”

Cena de A Maldição da Freira. Foto: Divulgação/PlayArte

Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, o Cine Passeio está funcionando a todo vapor. Foram criadas duas salas virtuais, uma dedicada aos grandes sucessos e filmes que marcaram histórias de graça e outra para os lançamentos com preço camarada.

Para a semana do dia 16 a 22 de julho, o cinema terá uma programação especial para quem ama terror. O gênero ocupa metade da grade. Na Mostra Curta Curitiba, exibido na sala Cine Vitória, conta com três curtas-metragens assustadores produzidos na capital paranaense, são eles: Terror Noturno, de Evandro Scorsin; A Casuística, de Lucas Mancini; e Náusea, de Thomas Webber.

CONFIRA TAMBÉM: Cidade da Região Metropolitana vira palco para filme de terror

À Sessão Meia-Noite Virtual conta com o terror britânico, A Maldição da Freira, filme em estilo falso documentário sobre dois padres que vão a um convento enfrentar um demônio.

Engana-se quem pensou que o Cine Passeio não dedicou a programação para o público que passa longe aos filmes de terror. Ainda no Cine Vitória, há exibição gratuita do longa censurado em 1970 e que só foi lançado em 2015, Copacabana Mon Amour, na Mostra Rogério Sganzerla. E, ainda na Mostra Curitiba, Um Olhar Para a Escurida, de Cristiane Lemos; e Mulheres do Tatuquara, de Luciano Coelho estão na lista da semana.

Já na sala Cine Plaza, os filmes que estreiam são: Professor, de Adam Dick; a ficção-científica japonesa Ultraman R&B – O Filme: O Cristal da União, de Masayoshi Takesue.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

Professor
Drama – 105 min – 18 anos
James Lewis é professor de inglês em um colégio conceituado e quando ele presencia uma briga, começa a notar que um de seus alunos é alvo de constante provocação. Agora, para resolver a situação, ele deve enfrentar os agressores, mas vai acabar se envolvendo com pessoas mais perigosas do que imaginava.

Ultraman R&B O Filme – O Cristal da União
Ficção-Científica – 76 min – Livre
Após a paz ser restaurada em Ayaka-shi, Isami e Asahi lutam para alcançar seus sonhos. Katsumi é enviado para um planeta distante. Na Terra, o monstro Snake Darkness aparece e Katsumi terá que encontrar seu caminho de volta à Terra e se reunir com sua família.

O Garoto do Leito 6
Suspense, Terror – 117 min – 16 min
Bianca, uma jovem médica, é contratada para trabalhar no turno da noite de uma clínica pediátrica. Logo, ela descobre que por trás de uma imagem tranquila, o local esconde um aterrorizante segredo, ligado a seu passado como hospital psiquiátrico. Algo aconteceu com o paciente do leito número 6. Perseguida por uma assombração, Bianca começa a enlouquecer, e seus pesadelos estão prestes a se tornar realidade. Agora, sua única saída é desvendar esse mistério.

O Guardião dos Mundos
Fantasia – 118 min – 14 anos
Um designer de videogame perde sua identidade e é recrutado por uma força misteriosa para ser o guardião de um portal multidimensional.

O Candidato
Suspense, Drama – 130 min – 16 anos
Manuel Gómez Vidal é um político amado em sua região: goza de uma boa posição social, tem uma família amorosa, amigos em todos os lugares e muito carisma natural. Ele também é um homem corrupto que vem se enriquecendo com fundos públicos há anos. Depois de tentar encobrir um associado, Manuel fica exposto. Para sua surpresa, os membros do Partido procuram colocar a culpa por toda a trama em seus ombros. Mas ele não vai se render. Até que ponto uma pessoa está disposta a ir para se manter no poder?

Fluidity
Drama – 98 min – 14 anos
Na excitante cidade de Nova York, dez millennials vivem o ápice do mundo digital. Agora, suas vidas sexuais e suas próprias noções de relacionamento se desdobram dependentes das mídias sociais e das “conexões” virtuais. Essa relação com o virtual ameaça e desvirtua a própria noção de intimidade humana.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

Terror Noturno
Mostra Curta Curitiba
Suspense – 21 min – 14 anos
Após uma festa com muita bebedeira e diversão, um casal desperta no dia seguinte sem qualquer recordação sobre os eventos da noite anterior. Quando encontram vestígios de um provável atropelamento no para-choque do carro, passam a acreditar que podem ter cometido um assassinato. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “A Casuística” e “Náusea”.

A Casuística
Mostra Curta Curitiba
Horror – 10 min – 16 anos
Uma cena de crime banhada a sangue: o corpo de um jovem é encontrado horas após um encontro com seu escritor favorito. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “Terror Noturno” e “Náusea”.

Náusea
Mostra Curta Curitiba
Horror – 13 min – 16 anos
Ana, assediada por pesadelos surreais, procura a ajuda de sua mãe, que é incapaz de enxergar o real problema que eles representam. Sem esperança, esta menina solitária se vê obrigada a tomar uma atitude drástica. O filme está em exibição no site juntamente com os curtas “Terror Noturno” e “A Casuística”.

Mulheres do Tatuquara
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 30 min – Livre
Cultivada pelas mulheres do Tatuquara há mais de uma década, a horta comunitária do bairro tem sido o espaço de convivência entre elas e suas famílias. É ali que se contam as histórias e se compartilham as alegrias e sofrimentos do dia a dia. No documentário, seis jovens puderam conhecer melhor a história de suas mães por meio de entrevistas que elas mesmas fizeram e filmaram, gerando grande emoção. O curta está em exibição juntamente com o filme “Um Olhar para a Escuridão”.

Um Olhar para a Escuridão
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 52 min – Livre
Através de cinco personagens cegos, vamos conhecer suas vidas. O documentário “Um Olhar para a Escuridão” possibilita uma percepção do universo que envolve as pessoas deficientes visuais nas suas vidas profissionais e pessoais, esclarecendo estigmas em relação às suas limitações. O filme é exibido logo após o curta “Mulheres do Tatuquara”.

O Paraíso deve ser Aqui
Comédia, Drama – 97 min – Livre
Elia Suleiman deixa sua terra natal da Palestina e viaja pelo mundo apenas para encontrar, por onde ele passa, os mesmos problemas que encontrava lá. De Paris à Nova York, por onde suas viagens o levam, ele encontra problemas com a polícia, racismo, controle de imigração. Tentando deixar sua nacionalidade para trás, mas sempre sendo lembrado dela, ele questiona o significado de identidade e o lugar que se pode chamar de lar.

A Maldição da Freira
Terror – 76 min – 14 anos
No outono de 1960, os padres Thomas Riley (Lalor Roddy) e John Thornton (Ciaran Flynn) são enviados pelo Vaticano para investigar um evento milagroso em um lar irlandês para mulheres órfãs, grávidas solteiras ou com distúrbios mentais. Lá eles encontram uma adolescente grávida com sinais de possessão demoníaca e acabam descobrindo algo terrível.

A Meia-Noite Levarei sua Alma
Mostra Zé do Caixão
Terror – 85 min – 16 anos
O sádico e cruel coveiro Zé do Caixão (José Mojica Marins) pretende gerar um filho perfeito para dar continuidade ao seu sangue. Mas sua mulher não consegue engravidar e ele acaba violentando a mulher do seu melhor amigo. A moça violentada pelo coveiro quer se suicidar, para regressar do mundo dos mortos e levar a alma de Zé do Caixão.

Copacabana Mon Amour
Mostra Sganzerla
Comédia – 78 min – 14 anos
Sônia Silk (Helena Ignez) sonha ser cantora da Rádio Nacional, mas por enquanto é prostituta no calçadão de Copacabana. Ela vê espíritos e, assim como a mãe, acredita que o irmão homossexual (Otoniel Serra) está possuído por alguma força sobrenatural e faz de tudo para livrá-lo do mal.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?