Cine Passeio exibe de graça filme sobre o ex-jogador do Coritiba Alex

O Cine Passeio traz em sua programação, do dia 13 a 19 de agosto, seis filmes com exibições gratuitas, entre eles, o documentário sobre o ex-jogador do Coritiba Alex, Alex Câmera 10. O longa faz parte da Mostra Curitiba de Cinema Doc, da sala virtual do Cine Vitória. Para assistir, basta se inscrever no site oficial do Cine Passeio, acesse aqui.

A animação Scooby! O Filme continua na programação do Cine Plaza, sala virtual que exibe novos lançamentos com preço especial. Terremoto de Spitak – Memórias de uma Tragédia, que mostra a história um dos terremotos mais devastadores da história que atingiu a Armênia em 1988, e a comédia-romântica O Noivo da Minha Amiga são as grandes estreias da semana.

Confira a programação completa:

Cine Plaza

Saiba como assistir ao filmes do Cine Plaza

O Noivo da Minha Amiga
(Comédia-Romântica – 113 min – 16 anos)
Marina é uma mulher que trabalha como organizadora de casamentos, mas é incapaz de acreditar no amor. Ela aproveita uma vida sem compromissos até se apaixonar por Carlos. O problema é que ele está prestes a casar, e para piorar sua noiva é amiga de infância de Marina e eles a contratam para planejar o casamento.

O Terremoto de Spitak – Memórias de uma Tragédia
(Drama – 103 min – 14 anos)
Em 1988, um dos terremotos mais devastadores da história atingiu a Armênia, deixando 25 mil mortos e mais de 500 mil desabrigados. O trabalhador Gor, que havia deixado o país em busca de uma vida melhor, retorna para procurar por sua família presa nos destroços. Tentando encontrar o que restou de sua pequena casa, ele se depara com diversas outras histórias de tragédia, famílias tentando recuperar os corpos de seus entes queridos e médicos e voluntários trabalhando sem parar. Em meio ao caos, Gor não desiste de encontrar sua esposa e filha. Enquanto houver amor, também haverá esperança.

Scooby! O Filme
Animação – 93 min – Livre
Agora, com centenas de casos resolvidos e aventuras compartilhadas, Scooby e sua turma enfrentam seu maior e mais desafiador mistério: um plano para libertar o cão fantasma Cerberus sobre o mundo. Enquanto eles correm para parar esse “Apocãolipse” global, a turma descobre que o dog mais amado de todos os tempos tem um legado secreto e um destino épico maior do que se imaginava.

Starfish: A História de um Amor Incondicional
Drama/Biografia – 99 min – 16 anos
Baseado na história real de Tom e Nicola Ray. A vida perfeita deles é totalmente arruinada depois que Tom desenvolve sepse, uma doença causada por manifestações graves em todo o corpo devido a uma infecção. Enquanto o marido estava em coma, Nicola deu à luz o segundo filho do casal, do outro lado do mesmo hospital. Em questão de dias, a sepse rouba Tom de seus braços e pernas e deixa seu rosto severamente desfigurado. Esta incrível história de sobrevivência mostra o que pode ser superado quando o amor é incondicional.

A Escolha
Drama – 106 min – 14 anos
Numa manhã de sábado, Erik, um trabalhador da construção civil, recebe notícias surpreendentes: sua ex-namorada Moonika está prestes a entrar em trabalho de parto. Ela, no entanto, não está pronta para a maternidade, e agora Erik deve se decidir se fica com a criança ou a leva para adoção.

O Pássaro Pintado
Drama – 174 min – 18 anos
Durante a Segunda Guerra Mundial, um jovem garoto judeu é enviado por seus pais para viver em segurança com sua tia. Mas quando ela morre, ele tenta voltar para casa e passa a vagar sozinho em um mundo selvagem e hostil, dominado por camponeses supersticiosos e soldados implacáveis.

Cine Vitória

Saiba como assistir filmes no Cine Vitória

E no Rumo do meu Sangue
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 4 min – Livre
“Aos negros brasileiros, regressar à África espiritualmente”. Uma apropriação de imagens de um novo cinema para construção de um novo imaginário. O curta está em exibição juntamente com o filme “Alex Câmera 10”.

Alex Câmera 10
Mostra Curitiba de Cinema Doc
Documentário – 95 min – Livre
Alex Câmera 10 conta a história do ex-jogador Alex, ídolo em grandes times brasileiros como o Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro, além de passagens destacadas pela Seleção Brasileira e na Turquia onde se tornou o maior jogador estrangeiro do país. Desde que decidiu se aposentar voltando a jogar no time que o revelou. O longa é exibido logo após o curta “E no Rumo do Meu Sangue”.

Instinto
Drama, Suspense – 108 min – 16 anos
Nicoline (Carice van Houten), uma psicóloga experiente, inicia um novo emprego em uma instituição penal, apesar de ter resolvido nunca mais voltar à psiquiatria. Ela conhece Idris (Marwan Kenzari), um homem inteligente com um distúrbio de personalidade antissocial e narcisista, que cometeu uma série de crimes sexuais graves. Após cinco anos de tratamento, ele está prestes a fazer sua primeira liberdade condicional desacompanhada.

Inferninho
Drama – 82 min – 12 anos
Deusimar é a dona do Inferninho, bar que é um refúgio de sonhos e fantasias. Ela quer deixar tudo para trás e ir embora, para um lugar distante. Jarbas, o marinheiro que acaba de chegar, sonha em ancorar e fincar raízes. O amor que nasce entre os dois vai transformar por completo o cotidiano do bar.

O Despertar da Besta
Mostra Zé do Caixão
Terror, Suspense – 94 min – 18 anos
O psiquiatra Dr. Sérgio (José Mojica Marins), teoriza que as perversões sexuais são causadas pelo uso de drogas. Para isso, ele experimenta com LSD em quatro voluntários viciados e apresenta seus resultados a outros psiquiatras em um programa de televisão, sendo por eles veementemente contestado. Para comprovar sua tese, ele orienta os voluntários a encararem um cartaz do filme O Estranho Mundo de Zé do Caixão (1968) e, a seguir, são mostradas as experiências de cada um dos usuários.

O Signo do Caos
Mostra Sganzerla
Drama – 80 min – Livre
Chega na alfândega do Rio de Janeiro uma carga cinematográfica, que precisa ser analisada pelo serviço de censura do governo. O responsável pela análise é o Dr. Amnésio, que impõe sua falta de idéias aos funcionários do local, que se divertem mutilando um material considerado realista demais.


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?