“Carcereiros – O Filme” é feito pra quem ama filme policial com ótimas reviravoltas

Cena de Carcereiros - O Filme. Foto: Divulgação/Globo Filmes

Depois de duas temporadas de sucesso na TV Globo e também no Globoplay, Carcereiros ganha versão cinematográfica. No mesmo mote do seriado, a trama mostrará mais uma aventura vivida por Adriano, personagem de RodrigoLombardi, no seu local de trabalho: o presídio.

Desta vez, o presídio recebe a visita de um grande terrorista, Abdel Mussa, papel interpretado pelo ex-BBB Kaysar Dadour. Além da rotina conturbada já vivida com os presos veteranos, os agentes penitenciários terão que contornar a situação problemática rotineira e lidar de forma secreta com a per noite do novo convidado.

LEIA MAIS: Entrevista com Kaysar Dadour

Caótico e perturbador, Carcereiros – O Filme traz às telonas toda a estrutura funcional da série televisiva. A direção de José Eduardo Belmonte mais uma vez acerta em construir um filme policial estilo hollywoodiano ‘blockbuster’. As cenas de ação, as reviravoltas com os diálogos dinâmicos são a fórmula de sucesso para agradar os amantes dos filmes de gênero policial.

Os roteiristas Dennison Ramalho, Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Marcelo Starobinas conseguem adaptar a trama e ainda trazer de forma independente um enredo que funciona tanto para quem já conhece a série, como também que nunca assistiu a nenhum episódio.

Cena de ‘Carcereiros – O Filme’. Foto: Divulgação/Globo Filmes

Outro destaque do longa foi trazer alguns problemas atuais na ficção. A crise da segurança, precarização e escassa proteção aos agentes penitenciários no próprio ambiente de trabalho, além da superlotação dos presídios são temas presentes no longa. Aliás, Belmonte consegue trazer todos estes problemas em várias cenas claustrofóbicas, sanguinárias muitas vezes partindo para o terror psicológico.

CONFIRA TAMBÉM: Filme de Hollywood terá cenas gravadas em Curitiba

Por sua vez, Rodrigo Lombardi retorna ao personagem principal como o agente pacificador, sua atuação é ágil e perturbante capaz de fazer que todo espectador se agoniza com a situação vivida por ele. Já Kaysar, mostra crescimento na profissão de ator. O ex-BBB impressiona com expressões fortes e misteriosas mesmo interpretando um terrorista árabe.

Enfim, um longa impactante cheio de surpresas. Carcereiro – O Filme foi realmente feito para agradar os amantes de um bom filme de ação cheio de tiros, porradas e bomba numa história não muito inovadora.

Assista ao trailer:

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem gosta: ação, policial, filme brasileiro
Pra assistir: amigos, crush e sozinho
Filmes/Séries semelhantes: Alemão, Força-Tarefa e Salve Geral