Novo “Boa Noite, Mamãe” vai chocar o público (no bom e mau sentido)

critica de nova versao de boa noite mamae
Cena de "Boa Noite, Mamãe" Foto: Divulgação/Prime Video

Um dos melhores filmes de terror de 2016, o filme austríaco “Boa Noite, Mamãe” (Goodnight Mommy) ganhou uma versão hollywoodiana e estreia com exclusividade no Prime Video. De mesmo nome, o novo longa-metragem é estrelado por Naomi Watts, também conhecida como rainha dos remakes, e dirigido por Kyle Warren, mesmo diretor do filme da Netflix “Vingança Sabor Cereja”.

O filme é sobre dois irmãos gêmeos que chegam à casa de campo de sua mãe, interpretada por Naomi Watts, e lá, eles a encontram com o rosto coberto por conta de uma misteriosa cirurgia, desconfiando se ela realmente é a matriarca.

Cena de Boa Noite, Mamãe
Cena de Boa Noite, Mamãe. Foto: Divulgação/Prime Video

Suspense de roer as unhas, a nova versão prende o público com boa atuação de Naomi Watts e com um roteiro tentando ser coerente com o original. No entanto, ao longo da trama, algumas cenas escapam e boa parte dos espectadores já identificam o verdadeiro plot. Aliás, como já é esperada, a versão norte-americana não supera da austríaca.

Mas não é um filme ruim. O cineasta Warren faz um remake plausível para o streaming, que pode chocar o espectador que não viu a versão antiga e também, quem já assistiu. Ou seja, dividir em quem vai curtir o novo filme, quem vai odiar e quem prefere o anterior.

VEJA TAMBÉM: Filmes e séries de Jaspion, Jackie Chan, Bruce Lee e Jet Li chegam ao Amazon Prime Video

Moral da história, o novo “Boa Noite, Mamãe” é aquele tipo de filme para juntar a galera na sexta-feira à noite e desafiar o medo. Não é uma excelente obra, mas é um bom entretenimento.

Rainha dos remakes?

Por que Naomi Watts é rainha dos remakes? A atriz já atuou em diversas produções que ganharam versão norte-americana, como por exemplo, “O Chamado” (2002) e “Violência Gratuita” (2007).

Avaliação: ⭐⭐⭐
Pra quem curte: Terror
Pra assistir com: Amigos
Filmes e séries semelhantes: O Amigo Oculto, A Mulher na Janela e Sento Sentido