“Black Mirror: Bandersnatch” é mais Black Mirror do que o próprio Black Mirror

Black Mirror: Bandersnatch. Foto: Divulgação

A série sobre o mundo virtual realmente conseguiu quebrar as barreiras e torna-lo mais polêmico que os episódios das temporadas anteriores. “Black Mirror” já começou irreverente com a sua não divulgação nos anúncios de estreias de dezembro na plataforma. De “quase-surpresa”, o novo episódio estreou nesta sexta-feira, 28, de forma interativo (e bota interativo!).

Intitulado “Bandersnatch” o público irá decidir sobre o destino do protagonista. Que “por ironia do destino” é obcecado por um livro interativo de mesmo nome, onde o leitor escolhe qual será a ação tomada para o personagem da ficção literária. E que pretende lança-lo como jogo de videogame. Veja o trailer:

Uma viagem à la Matrix, o novo episódio ganha pela interativa, mesmo mostrando que há algumas ações são mais fortes que o próprio destino, que já está prescrito. Uma verdadeira brincadeira de Deus. Um jogo de videogame moderno. “Bandersnatch” te fará sentir culpado pelas próprias escolhas.

VEJA TAMBÉM: Os 10 melhores filmes de 2018

E não tinha ninguém melhor que David Slade para dirigir o episódio. Após o seu trabalho excelente na séries “Deuses Americanos”, disponível pelo serviço de vídeo via streaming da Amazon, Prime Video, além do episódio “Metalhead” da quarta temporada de “Black Mirror”, Slade mostra como fazer uma boa história em uma bela edição dinâmica.

Realmente um Black Mirror mais Black Mirror. O episódio com um pouco mais de uma hora e meia ainda te dá a oportunidade de entender qual seria a finalidade do personagem caso você escolhesse a outra opção.

Novo episódio de Black Mirror tem cinco finais diferentes. Foto: Divulgação

Muita gente pode pensar que poderia ser uma forma de o próprio site empurrar uma versão que agrade a todos, mas, de fato, é a excelente ideia de que o próprio episódio ser um verdadeiro “Black Mirror”, ou seja, polêmico em qualquer decisão que você fizer.

Bandersnatch” é o melhor presente que a Netflix poderia dar ao seu público.

Avaliação: ⭐⭐⭐⭐1/2
Pra quem gosta: ficção científica
Pra assistir: com amigos
Filmes/Séries semelhantes:  Colossal, Jogador nº 1 e Matrix