Animações que concorrem ao Oscar disponíveis no YouTube que vão fazer você chorar!

Cena do filme 'Hair Love'. Foto: Divulgação/Sony Pictures Animation

Faltando menos de um mês para a grande revelação dos filmes eleitos no Oscar 2020, o blog Não é Spoiler selecionou produções que estão concorrendo na categoria de Melhor Animação em Curta-Metragem e que estão disponíveis no YouTube.

Das cinco indicações, três já podem ser assistidas pelo YouTube. São elas: Sister, uma animação chinesa; Kitbull, produzida pela Pixar; e Hair Love, da Sony Pictures Animation.

Prepare os lencinhos! As três animações são emocionantes.

Hair Love

Do mesmo estúdio de Homem-Aranha no Aranhaverso, filme que ganhou de Melhor Animação no Oscar 2019, Sony Pictures Animation, Hair Love retrata a vida de uma família afro-americana. A animação mostra as dificuldades de um pai para arrumar o cabelo da própria filha. O filme tem produção executiva de Jordan Peele, cineasta ganhador do Oscar de Melhor Roteiro Original em 2018 pelo filme Corra!.

Kitbull

A produção da Pixar mostra a improvável amizade entre cão e gato. O filme é dirigido pela estrante Rosana Sullivan, conhecida por produzir Toy Story 4, animação de longa-metragem indicado ao Oscar 2020.

Sister

A animação chinesa conta a história da relação do garoto com sua irmã mais nova. A obra faz crítica à política do filho único implantada na China nos anos 70 e abolida em 2015. O filme tem direção de Siqi Song, cineasta que trabalhou na montagem de Link Perdido, animação que também concorre na categoria de longa-metragem no Oscar 2020. Ainda sem tradução em português.

Lembrando que a cerimônia com o anuncio dos vencedores do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro e será exibido no canal a cabo TNT e também na Globo.