NO SOFÁ DE CASA

Filmes que concorrem ao Oscar e que já estão na Netflix e na Amazon Prime Video

Dois Papas. Foto: Divulgação/Netflix

Foram anunciados nesta segunda-feira (13) os filmes indicados ao Oscar 2020. E se você é uma daquelas pessoas que gosta de assistir a todas as produções antes da premiação, saiba que já tem filmes disponíveis na Netflix e na Amazon Prime Video.

Confira a lista abaixo:

Democracia em Vertigem

Sinopse: O político e pessoal se entrelaçam no retrato de um dos períodos mais dramáticos da história do Brasil.

Indicação: Documentário

Disponível: Netflix

Dois Papas

Sinopse: Baseado em fatos reais. Num momento decisivo para a Igreja Católica, o Papa Bento XVI forma uma amizade surpreendente com o futuro Papa Francisco. Do diretor brasileiro Fernando Meirelles.

Indicações: Ator Coadjuvante, Roteiro Adaptado e Ator.

Disponível: Netflix

História de um Casamento

Sinopse: Um olhar sensível sobre um casamento que termina e uma família que permanece unida. Do mesmo diretor de Frances Há, Noah Baumbach.

Indicações: Atriz Coadjuvante, Trilha Sonora Original, Roteiro Original, Ator, Atriz e Melhor Filme

Disponível: Netflix

Indústria Americana

Sinopse: Uma empresa chinesa reabre uma fábrica em Ohio e enche o povo de esperança. Mas os conflitos culturais podem destruir esse sonho americano.

Indicação: Documentário

Disponível: Netflix

O Irlandês

Sinopse: Frank Sheeran, braço direito da família Bufalino, relembra os segredos que guardou por lealdade à máfia no aclamado filme de Martin Scorsese.

Indicações: Figurino, Ator Coadjuvante, Direção de Arte, Edição, Efeito Visual, Roteiro Adaptado, Direção e Melhor Filme.

Disponível: Netflix

Klaus

Sinopse: Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.

Indicação: Animação

Disponível: Netflix

Perdi meu Corpo

Sinopse: Romance, mistério e aventura se misturam na história de um jovem apaixonado em Paris e de uma mão decepada em busca de seu dono neste filme de animação impressionante.

Indicação: Animação

Disponível: Netflix

A Vida sem Mim

Sinopse: Centenas de crianças refugiadas na Suécia se protegem do trauma e das incertezas, desenvolvendo a Síndrome da Resignação, uma doença com os sintomas do coma.

Indicação: Documentário em Curta-Metragem

Disponível: Netflix

Cena do documentário ‘A Vida sem Mim’. Foto: Divulgação/Netflix

Vingadores: Ultimato

Sinopse: As consequências devastadoras dos atos de Thanos, que dizimaram metade das criaturas do universo e destruíram os Vingadores, leva os heróis remanescentes a tomarem uma atitude final na grande conclusão da sequência de vinte dois filmes da Marvel Studios.

Indicação: Efeito Visual

Disponível: Amazon Prime Video

Lembrando que a cerimônia com o anuncio dos vencedores do Oscar 2020 acontece no dia 9 de fevereiro e será exibido no canal a cabo TNT e também na Globo.