5 curiosidades sobre ‘A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets’

a fuga das galinhas 2 curiosidades
Imagem: Divulgação/Netflix

Quem foi criança no início de 2000 deve ter assistido diversas vezes à animação “A Fuga das Galinhas”. O filme que conquistou o público, e também a crítica, é considerado a animação em stop motion com maior bilheteria da história do cinema, lucrando US$ 224 milhões. Finalmente, depois de 23 anos, a deliciosa comédia ganhou uma nova sequência, que foi lançada nesta sexta-feira (15), na Netflix.

VEJA TAMBÉM: Curiosidades sobre Wonka

E para entrar no clima, o blog Não é Spoiler separou cinco curiosidades sobre “A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets”.

1- Enredo

O novo filme se passa 12 anos após o primeiro longa. Na sinopse, um grupo de galinhas se une para enfrentar uma nova ameaça: uma fazenda muito suspeita, com cheiro de fritura no ar.

2- Elenco de estrelas

A sequência conta com Bella Ramsey, estrela de “The Last of Us”, que interpreta a querida Molly; a atriz Thandiwe Newton (Han Solo: Ima História Star Wars), dá a voz para a galinha Ginger; e o galo Rocky é dublado por Zachary Levi. A malvada Melisha Tweedy é dublada por Miranda Richardso (Harry Potter e as Relíquias da Morte).

A direção é de Sam Fell, conhecido por dirigir “Por Água Baixo”. Vale lembrar que no primeiro filme os papeis de Ginger e Rocky foram dublados por Julia Sawalha e Mel Gibson, respectivamente.

3- Substituição

A atriz Emily Blunt, de “Um Lugar Silencioso”, e o ator James Marsden, o Ciclope da franquia X-Men, foram considerados para dublarem Ginger e Rocky.

4- Trabalho árduo

a fuga das galinhas ameaça dos nuggets curiosidades
Imagem: Divulgação/Netflix

De acordo com o produtor executivo Nick Park, o segundo filme foi considerado o mais complexo que o estúdio de animação Aardman – mesmo estúdio de “Shaun: O Carneiro” e “Por Água Abaixo” – já havia feito antes. E é o primeiro filme do estúdio a estrear na década de 2020.

5- Não era pra acontecer

Em julho de 2000, Arthur Sheriff, porta-voz do estúdio Aardman Animation, disse que a possibilidade de uma sequência de “A Fuga das Galinhas” era rara. “É claro que há uma pressão para Chicken Run 2, mas no momento isso será impossível”, comentou na época.

CONFIRA: Show do Paul McCartney no Brasil será exibido em streaming

Se você ainda não viu o primeiro filme, “A Fuga das Galinhas” está disponível na Netflix.

Estreias da Netflix: 10 melhores lançamentos da semana (10 e 17 de dezembro de 2023 O Assassino: Tudo o que você deve saber antes de ver o novo filme da Netflix Irmã Morte: Tudo o que você precisa saber antes de ver o novo filme de terror da Netflix O Diabo no Tribunal: Tudo o que você precisa saber antes de ver o filme da Netflix Michael Gambon: Filmes e série de sucesso do ator