Filme “Wonka” chega nesta quinta-feira aos cinemas de Curitiba

filme wonka
Cena do filme "Wonka". Foto: Divulgação

Um dos filmes mais aguardados do ano chega nesta quinta-feira (7) aos cinemas de Curitiba: “Wonka”. O filme é um musical e conta a história por traz do dono da fantástica fábrica de chocolate, Willy Wonka, personagem estrelado por Timothée Chalamet, conhecido por atuar em “Duna”.

VEJA MAIS: O que chega na Netflix em dezembro

O longa é um prequel (história que antecede outra) baseado no livro “Charlie and the Chocolate Factory”, de Roald Dahl, lançado em 1964. O filme trata do início da fábrica e de como Willy descobriu a fórmula perfeita de sua marca de chocolates.

No filme, além de Chalamet, o elenco ainda é formado por Rowan Atkinson – o eterno Mr. Bean, Sally Hawkins (A Forma da Água), Mathhew Richard (Alice no País das Maravilhas), Olivia Colman (The Crown) e Hugh Grant (Um Lugar Chamado Notting Hill) como Loopa Loopa. A direção é de Paul King (As Aventuras de Paddington).

CONFIRA TAMBÉM: Show de Paul McCartney no Brasil será transmitido ao vivo em plataforma de streaming

Falando ainda de Timothée, em entrevista para a revista Variety na estreia de “Wonka” em Tóquio, o ator revelou que ficou surpresou ao receber o convite para interpretar Willy Wonka. “Se você tivesse me dito quando eu tinha 12 anos, quando estava assistindo à versão de Johnny Depp de Willy Wonka, que eu estaria promovendo um filme do Wonka ao lado de Hugh Grant, eu teria dito na época que você estava mentindo”, disse.

Timothée Chalamet como Willy Wonka no musical Wonka. Foto: Divulgação

Boatos chegaram a dizer que Ryan Gosling, o Ken do filme “Barbie”, Ezra Miller (Flash) e Donald Glover (Han Solo: Uma História Star Wars) também foram sondados para interpretar Willy. No entanto, apenas o ator de “Duna” recebeu o convite para o papel.

O diretor Paul King explicou a escolha, em uma entrevista à Rolling Stone, dizendo que Chalamet nem precisou fazer um teste, pois sabia de suas habilidades de canto e dança para interpretar o dono da fábrica de chocolates. Além de Chalamet e Depp, Gene Wilder também já interpretou o Willy Wonka, no filme de 1971.

Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate, filme estrelado por Johnny Depp. Foto: Divulgação

Reações positivas

As primeiras reações de quem já assistiu ao filme foram positivas. Sites internacionais especializados, críticos e jornalistas de entretenimento chamaram o musical “Wonka” de um “clássico instantâneo de feriado”, como “Grinch”, por exemplo.

O filme conquistou boas críticas, como também aconteceu com “Charlie e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, em 1971 e “Willy Wonka e a Fantástica Fábrica de Chocolate”, em 2005, este último estrelado por Johnny Depp e dirigido por Tim Burton, o mesmo diretor da série “Wandinha” da Netflix. Ambos tornando-se “clássicos cults”.

VEJA TAMBÉM: Filme dos Mamonas Assassinas chega em dezembro

Para família toda! “Wonka” simplesmente é uma ótima opção para reunir toda a galera nos cinemas neste fim de ano. Em Curitiba, o longa está disponíveis nas principais salas de cinema, além da XPLUS, XD, 4DX e IMAX.