Linkedin como ferramenta de marketing para empresas

Linkedin como ferramenta de marketing para empresas

A internet é um prato cheio de oportunidades para todo negócio, seja para aumento de visibilidade, vendas, branding, parcerias, entre outros e o linkedin não pode ficar de fora.

Sim, esta rede pode e deve ser utilizada como ferramenta de marketing para empresas e não só apenas um site para abrir vagas e consultar currículos.

Estudo do próprio linkedin mostra que 80% dos leads B2B vêm da rede e 94% dos profissionais de Marketing utilizam o linkedin para distribuir conteúdo.

Vamos montar o perfil da sua empresa? E aproveitar todas as oportunidades que esta rede tem a lhe oferecer?

Primeiro passo é criar a sua página, mas para isso você deve ter uma conta pessoal. Clique em Soluções / Crie uma Linkedin Page. É muito similar ao montar uma fanpage no facebook. Você pode ir direto neste Link.

Agora chegou a hora de preencher todos os dados da sua empresa.

Incluir sua logo, escolher a URL e descrever o seu slogan. Atenção ao escolher a URL da sua página, sem acentos e siglas.

O campo descrição requer atenção e cuidado. Você deve começar com os valores institucionais da sua empresa sua missão, visão, valores e não esquecer de preencher o propósito do seu negócio.

Não esqueça de utilizar as hashtags corretas e palavras chaves adequadas ao seu segmento de mercado.

Segundo passo é solicitar a todos os seus colaboradores a marcarem nos seus perfis a empresa nas suas experiências. Esta ação dará mais visibilidade a sua empresa e unirá todos os seus colaboradores em sua página.

Os primeiros a serem engajados em sua página são seus colaboradores, realizar ações de marketing para que eles de forma natural compartilhem os conteúdos gerados pela sua empresa.

Crie conteúdo segmentado para o linkedin, aqui os usuários gostam de ler:

  • Notícias sobre sua empresa.
  • Conteúdos sobre experiências
  • Resultados obtidos
  • Ações sociais e posicionamento. Sim, sua empresa deve se posicionar referente a todos os assuntos e momentos que tenham impacto na sociedade como um todo.

Como toda rede social sua página deverá estar sempre atualizada e ativa.

  • Mínimo de 3 publicações por semana.
  • Publique eventos e momentos importantes do seu negócio.
  • Comemore o aniversário da sua empresa.
  • Todas as novas vagas devem ser abertas pelo linkedin.
  • Abuse dos textos, mas não se prenda apenas neles. Utilize da estratégia de compartilhar e-books, podcasts e vlogs.
  • Fotos publique muitas fotos seja da sua estrutura, da entrega de premiação aniversário dos seus colaboradores.
  • Publique toda chegada de um novo colaborador na empresa.

Se seguir estas dicas quando menos perceber você estará realizando grandes negócios comercializando seus produtos e serviços, realizando parcerias e ainda atraindo novos talentos para a sua empresa.

Ao trabalho.