ParCão de Pinhais inaugura com feira de adoção e microchipagem

ParCão de Pinhais. Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

Tutores de cães terão uma opção a mais de lazer desde o último final de semana. Domingo (1º) foi inaugurado o ParCão, no Parque Linear do Atuba em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, área voltada exclusivamente para quem quer passear com seus cães. Para marcar a inauguração do ParCão, 300 cachorros foram microchipados.

+ Leia também: Papai Noel tira fotos com pets neste domingo em Curitiba

Para isso que isso acontecesse, os tutores obrigatoriamente tinham que morar em Pinhais, além de apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Uma feira de adoção também aconteceu na inauguração.

Festa de inauguração

Brinquedos feitos especialmente para os pets. Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

A inauguração contou com um desfile para eleger o cão de maior e menor porte, além do mais simpático. Para participar, o animal precisava ter mais de 1 ano e meio. A premiação em cada categoria era um banho no pet shop.

+ Leia mais: 10 mitos e verdades sobre pulgas e carrapatos

Estrutura especial

O ParCão de Pinhais tem aproximadamente 10 mil m² de área, com espaço para recreação de cães com pista de agility com 20 obstáculos como gangorras, baliza, rampas, obstáculos de salto, túnel e outros. Além disso, o parque tem bebedouro canino e estrutura para o lazer da família. Os bancos do parque também têm formato de osso.

Espaço também conta com o parquinho para as crianças. Foto: Atila Alberti/Tribuna do Paraná.

*Colaborou Marcos Xavier Vicente.