Nova técnica do The Voice Brasil começou no Youtube

No começo de sua carreira, Iza cantava covers em vídeos do Youtube. Foto: Reprodução/Instagram

A escolha de Iza para substituir Carlinhos Brown no corpo de técnicos do The Voice Brasil é claramente uma tentativa da Globo de ganhar novos públicos trazidos pela internet. Foi no Youtube que a cantora ganhou muitos likes e foi ‘pinçada’ para o time da Warner Music. 

Em seu canal, ela apresentava versões covers de músicas consagradas nas vozes de outros artistas. Depois, veio o hit Pesadão, que muita gente já ouviu, mas também não sabia que é ela quem canta. Ginga é outro exemplo desse fenômeno.

+Leia também: ‘Sou chamada de fascista’, diz Regina Duarte sobre apoio a Bolsonaro

Chama a atenção na história da artista carioca de 28 anos que ela tem formação em publicidade. Talvez por isso muitos dos hits dela ganhem o mercado das propagandas e anúncios. 

Mas o que Iza entende de vozes para ser técnica do concorrido programa global? Então, essa informação nós não encontramos ainda. Mas a ideia da Globo também é sair um pouco dos ritmos tradicionais sertanejos, pop, MPB, axé e romântico.

+Leia também: Ivete Sangalo é uma das mulheres mais poderosas do Brasil, segundo Forbes

Iza, por exemplo, gravou a canção Amor Puro, com a participação da cantora Maria Gadú para um projeto da sua gravadora em homenagem ao dia internacional do orgulho LGBT. Em maio, foi lançado o primeiro álbum da cantora intitulado Dona de Mim, que conta com 14 faixas com participações de Rincon Sapiência, Ruxell, Marcelo Falcão, Ivete Sangalo, Carlinhos Brown, Gloria Groove e Thiaguinho.

Sucesso para ela, que já foi elogiada por Brown – ele, que ficará apenas na versão kids da atração. Lulu Santos, Ivete Sangalo e Michel Teló seguem no The Voice para adultos.   

Voltar ao topo