Você lembra que Boechat dublou filme vencedor de Oscar?

Na animação, personagem dublado por Boechat ganhou o nome de Boi Chá. Foto: Reprodução

Ricardo Boechat, morto em acidente aéreo na última segunda-feira (11), desenvolveu diversas atividades durante a carreira de comunicador. O jornalista, inclusive, deixou a sua contribuição nos cinemas. Boechat foi um dos dubladores do filme infantil Zootopia, de 2016, produzido pela Walt Disney. O filme dirigido por Byron Howard ganhou o Globo de Ouro e o Oscar, ambos na categoria de Melhor Filme de Animação.

+ Fique esperto! Perdeu as últimas notícias sobre segurança, esportes, celebridades e o resumo das novelas? Clique agora e se atualize com a Tribuna do Paraná!

Zootopia foi bem recebido pelo público por causa da crítica social, personagens e as sequências de ação policial e comédia. Arrecadou mais de 1 bilhão de dólares em bilheteria, sendo o segundo longa-metragem animado da Disney a chegar nesta marca, após Frozen.

+Leia também: Animação Frozen 2 ganha teaser e poster; assista!

Além disso, é a quinta maior bilheteria de uma animação em todos os tempos. No filme, Boechat dava voz a um jaguar, o âncora do jornal da cidade de Zootopia. A Disney o convidou e fez questão de batizar o personagem como Boi Chá, homenagem que ele adorou, segundo relato de Mônica Iozzi, que também participou da dublagem brasileira. Além da premiada animação, Boechat interpretou um apresentador de TV em Um Dia Sem Gravidade, um curta-metragem de 2015.

A trama acompanha a aventura de uma menina e seu cachorro quando a gravidade acaba por um dia no planeta Terra. O responsável por dar a notícia, é claro, é Ricardo Boechat. Ainda no cinema, o jornalista esteve na comédia Ninguém Entra, Ninguém Sai, de 2017. No papel de um repórter de TV, ele anunciou a descoberta de um vírus raro que infectou o funcionário de um motel, fazendo com que clientes e funcionários ficassem em quarentena no local. Por essas e outras, Boechat está fazendo muita falta por aqui.

https://www.tribunapr.com.br/noticias/brasil/em-ultimo-comentario-ao-vivo-boechat-lamentou-sucessao-de-tragedias/