Na última quarta-feira (30), Anitta foi um das atrações do Meeting de Empreendedorismo Curitiba, organizado pela LFC Eventos. Ela participou de uma mesa redonda sobre startups e novos negócios. Apesar de ter revelado que pode encerrar sua carreira musical em 2020, quase não falou sobre sua atividade como cantora e não teve apresentação da artista. Não era esse objetivo, de fato. O que chamou atenção foi o conhecimento da cantora sobre startups e negócios em torno dela. Mas não é só Anitta que investe em palestrar, contar sua história de sucesso (gostem ou não) e até motivar quem quer empreender no Brasil.

A atriz Claudia Raia tem palestrado pelo país contando sua trajetória, em especial, nos palcos dos teatros e da TV. E também tem atores que nunca mais foram vistos na telinha por muita gente, mas que se tornaram referências em eventos neste formato pelo país, como é o caso de Tony Correia.

+Leia mais: Em festa de Halloween, Anitta se veste de ‘Elvira’ e deixa os seios à mostra

Nascido em Canas de Senhorim, em Portugal, o ator cursou engenharia na Universidade de Coimbra. Chegou ao Brasil em janeiro de 1976 para visitar os tios no Rio de Janeiro. Conta a história que Tony passou na frente da TV Globo e lá conheceu o ator e produtor Moacyr Deriquém. Ficaram amigos.  Logo em seguida, Tony já integrava o elenco de O Casarão (1976), de Lauro César Muniz, depois de ser aprovado em um teste da casa. Agora, o ator também é palestrante.

Nos anos 80, Tony Correia voltou para Portugal com os filhos e a esposa brasileira, sem conseguir repetir o mesmo sucesso, e foi trabalhar como executivo de vendas em multinacional, além de concluir o curso de literatura na Universidade de Paris. Palestrar é uma arte também.