Nuno Leal Maia fez história como paizão em Top Model

Foto: Divulgação/Tv Globo
Nuno Leal Maia foi Gaspar Kundera na novela Top Model. Foto: Divulgação/Tv Globo

Domingo, dia 12 de agosto, é Dia dos Pais. Na ficção temos diversos paizões. Talvez o mais marcante nas telenovelas brasileiras seja Gaspar Kundera, interpretado por Nuno Leal Maia, em Top Model, trama de Antônio Calmon, exibida originalmente na Globo em 1989. Gaspar era surfista do fim dos anos 1960, amante dos Beatles e dos Rolling Stones. Bom caráter, simpático, tipo do homem que ama as mulheres, só que elas não correspondem a esse amor.

Três esposas abandonaram o cara, e, de quebra, deixaram os filhos para ele criar sozinho Elvis Presley (Marcelo Faria), Jane (Fonda) (Carol Machado), Ringo (Starr) (Henrique Farias), Olívia (Newton-John) (Gabriela Duarte) e (John) Lennon (Igor Lage), todos nomes com referências à ícones da música e do cinema.

Pai exemplar, com espírito jovem, que encanta as crianças. Queria casar mais uma vez, para ter uma companheira que o ajude com os filhos. Sua total falta de ambição e a confiança excessiva nos outros o prejudicam. É o “Menino do Rio” quarentão, com a ideologia da época dos anos 1970.

Gaspar é filho de Morgana (Eva Todor) e irmão de Alex (Cecil Thiré). Aliás, o irmão Alex é o oposto dele e invejava a boa vida de Gaspar. Gaspar é um dos papéis mais marcantes de Nuno Leal Maia, que já foi técnico do Londrina nos anos 1990, junto ao auxiliar técnico Romeu Evaristo, o Saci da primeira versão do Sítio do Pica-Pau Amarelo. Uma invenção da então diretoria londrinense que não deu certo. Já o Gaspar deu muito certo e inspirou muitos pais por aí.

Veja como foi primeiro capítulo de Top Model https://youtu.be/Jlw8XQfbG5Y

Relembre o sucesso do Sabadão Sertanejo