Relembre o sucesso do Sabadão Sertanejo

Sabadão era comandado por Gugu Liberato, que também apresentava o Domingo Legal na época. Foto: Reprodução

Nos anos 1990, o Sabadão Sertanejo foi um grande sucesso nas noites de sábado no SBT. Era uma overdose de Gugu Liberato, já que o loiro comandava a atração musical e também conduzia o Domingo Legal nas tardes de domingo, numa briga ponto a ponto pela audiência com o Domingão do Faustão. Mas o Sabadão Sertanejo oferecia muito mais que uma enxurrada de duplas (algumas que ninguém lembra mais, tipo Jean & Marcos).

Na atração, apareciam os caras do rock, da MPB e até a roqueira Rita Lee se apresentou por lá. Por causa dessa mescla, o programa virou só Sabadão. Ao todo, com os dois nomes, atração ficou 11 anos no ar. A última exibição do programa ocorreu em 23 de novembro de 2002, após uma série de mudanças na grade de programação da emissora. A partir daí, passou a se chamar Disco de Ouro, e exibido nas tardes de domingo até o início de 2000.

Uma das figurinhas carimbadas do Sabadão era a dupla João Paulo & Daniel, antes da morte do João Paulo em acidente automobilístico. Em carreira solo, Daniel também se apresentou por lá. Outro constante era o cantor romântico Marcelo Augusto, que depois participou da Turma do Didi, na Globo. Marcelo Augusto foi descoberto por Gugu Liberato, no tempo da sua gravadora Promoart, que revelou as boys bands brasileiras Dominó e Polegar, está última do Rafael Ilha.

https://www.tribunapr.com.br/mais-pop/gugu-ressuscita-prova-da-banheira-no-power-couple/