Quatro obstáculos que não te deixam emagrecer

É natural que diante um processo de emagrecimento você encontre muitos obstáculos que dificultam chegar em seu peso ideal. Muitas vezes tais obstáculos podem soar como desculpas, mas são barreiras reais que podem fazer você desistir de continuar essa caminhada. Por isso hoje conversaremos sobre os principais obstáculos que te impedem de emagrecer e o que fazer para contorná-los.

1 – Falta de dinheiro

 Muitas pessoas acreditam que para emagrecer é necessário investir em dietas ou produtos caros. Mas saiba que o seu prato do dia a dia como arroz e feijão são itens essenciais para uma dieta balançada e equilibrada. Alimentos milagrosos não farão diferença para o seu emagrecimento e sim os hábitos saudáveis que você executa no seu dia a dia. Como exercícios físicos bem direcionados, não sendo necessário uma academia cara, eles podem ser feitos no parque, em casa ou aonde você preferir, o que você precisará é de orientação de um profissional te instrua em uma boa dieta e na execução de exercícios de qualidade com foco no emagrecimento.

2 – Falta de tempo

Esse é um dos motivos mais comuns por muitas pessoas. Porém todos nós temos as mesmas 24 horas por dia. Priorizar o seu emagrecimento, a sua saúde e a qualidade de vida é o primeiro passo. Todavia muitas pessoas têm essa prioridade, mas não conseguem incluir as atividades físicas na rotina. Então além de prioridade você precisará de comprometimento.  Busque estratégias como investir dinheiro em uma academia, em alimentação ou em um método de emagrecimento, tentando gerar cada vez mais comprometimento e responsabilidade com você mesmo.

E saiba que recentemente estudos científicos tem comprovado que para emagrecer existem treinos com menos de 10 minutos por dia que são capazes de gerar excelentes resultados.

+ LEIA TAMBÉM: As dietas mais famosas para emagrecer

3 – Experiências anteriores ruins

Uma má experiência como uma dieta restritiva ou com exercícios que você não gostava de executar podem te levar a uma aversão aos processos que te levam ao emagrecimento. Provavelmente se você sente isso é porque você não seguiu uma metodologia adequada para você, pois uma boa metodologia consegue te levar ao emagrecimento com alimentos dentro da sua preferencia pessoas, sociais e culturais. Já os exercícios têm que ser próximos aos seus gostos, lembrando que no inicio você terá que se adaptar e gostar será uma consequência de fatores.

4 – Desmotivação

A desmotivação acontecerá uma hora ou outra, então você deve se prevenir. Tenha sempre guardado os motivos mais profundos que te fizeram iniciar nessa caminhada e procure algo que te faça ter energia e disciplina nesses momentos mais difíceis. Uma boa estratégia é ter uma comunidade de apoio, um grupo de pessoas que tenham o mesmo objetivo que os seus, que você possa compartilhar as pequenas conquistas e também as dificuldades. Se você ainda não tem esse grupo, o primeiro passo é estar disposto a encontrá-lo, o segundo é frequentar os mesmo lugares que essas pessoas, por exemplo, uma academia, um parque ou um grupo de corrida.

+ CONTINUE LENDO: Dicas pra emagrecer sem largar a cerveja

            Espero que eu tenho ajudado você abrir a mente para enfrentar os obstáculos que virão com o emagrecimento. Lembrando que a na maior parte do tempo não é difícil, apenas em alguns e que após a chuva vem o sol.

Um Abração

            Zanon Macedo

Quiser conhecer melhor meu trabalho entre no site www.life4.com.br