Os três pilares do emagrecimento para 2021

fundamentos para emagrecer em 2021
Foto: Reprodução

Virada de ano, todo mundo preparando os seus desejos para 2021 e 9 em cada 10 pessoas têm entre estes desejos de ano novo emagrecer. Porém, somente poucas pessoas vão conseguir.

Segundo o jornal americano de saúde pública somente 10% das pessoas irão emagrecer. Entretanto, em menos de 5 anos, 78% dessas pessoas que emagreceram vão recuperar todo o peso perdido anteriormente. Isso significa que apenas 2,2% das pessoas que desejaram emagrecer realmente conseguirão chegar no seu peso ideal e manter o peso perdido.

VEJA TAMBÉM: Cinco fatores que ajudam a aumentar o metabolismo e perder peso

Para você começar ano da maneira certa e poder emagrecer, hoje eu vou te contar os três principais fundamentos para emagrecer. Muitas pessoas vêm procurando a dieta e o treino ideais para emagrecer, mas para obter sucesso é preciso seguir essas regras com compromisso.

E já adianto… o emagrecimento não depende de motivação e disciplina. Isso é consequência de uma base bem fundada.

Segue:

1- Organização

Organização é fator fundamental na hora do emagrecimento, mas ninguém nunca te contou isso. Você precisa pré-determinar sua alimentação e ter treinos organizados, com dias da semana e horário escolhidos antecipadamente.

O nosso cérebro é preguiçoso. Se deixamos tudo desorganizado, para fazer em cima da hora, sem perceber encontramos desculpas e dificuldades para fazer o que precisa ser feito. Então, antes de você ter disciplina, você precisa ter organização. Trabalhar de maneira inteligente é muito mais fácil e efetivo que trabalhar na força.

2- Comprometimento

Somos preguiçosos por natureza. Se dependermos só de nós mesmos, acabamos procrastinando e deixando sempre para amanhã. Se você quer emagrecer, você precisa se amarrar com algo. Algo que te obrigue a treinar e a ter resultado.

Por isso meus alunos, mesmo acima dos 40 anos, têm resultados tão expressivos e extraordinários. Eles têm um comprometimento comigo e também o comprometimento financeiro, que faz a diferença total. Para ver mais resultados de emagrecimento e o que precisa ser feito para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 siga o meu perfil do Instagram.

CONFIRA TAMBÉM: Exercício para fazer em qualquer lugar durante as férias de janeiro

O comprometimento com outra pessoa te faz “honrar a palavra”, para mostrar que você é uma pessoa integra, confiável e verdadeira. Isso amarra uma relação de comprometimento que te faz treinar e cuidar da alimentação, mesmo quando não está com a mínima vontade de fazer.

O comprometimento financeiro funciona porque ninguém quer jogar dinheiro no lixo. Então, quando você paga por algo, você quer que esse “algo” valha a pena, que dê retorno sobre o investimento. Consequentemente você dá o seu melhor no programa de emagrecimento.

O comprometimento é o pai da disciplina, pois o comprometimento te faz manter a disciplina, te faz realizar o que precisa ser feito mesmo quando está sem vontade.

3- Autorresponsabilidade

Em um estudo americano da Universidade de Medicina do Sul de Illinois publicado em 1983, mostrou que para emagrecer é necessário a pessoa se tornar responsável pelo seu emagrecimento para alcançar o seu peso ideal.

VEJA MAIS: 4 dicas para perder 10 kg ou mais de forma rápida e saudável

Autorresponsabilidade não significa você ter controle sobre o ambiente que você vive. Autorresponsabilidade significa você ser totalmente responsável pelas respostas que você dá em relação ao ambiente que você vive, em relação as coisas que acontecem na sua vida.

Essas pessoas são responsáveis pelo seu próprio destino, donos da sua própria história e não ficam procurando desculpa da genética ou falta de tempo. Não perdem tempo se culpando ou culpando o que aconteceu. Quando falham, simplesmente voltam diretamente ao processo, sem ressentimento ou culpa. Mantendo consistência.

E se você não se considera autorresponsável, saiba que a própria ciência coloca que a autorresponsabilidade pode ser construída e fortalecida.

Conclusão

Esses são os fundamentos principais, pilares mentais que te levarão ao emagrecimento em 2021. Foque neles, cuide da sua alimentação e pratique exercícios físicos que acelerem o seu metabolismo. É a união alimentação, exercício e mentalidade magra. Isso fará você dar o fim na barriga em 2021.

Entre em contato comigo, conte a sua história e também as suas dúvidas para que eu possa trazer como temas aqui.

Um abração, feliz 2021 e até ano que vem!