O jeito correto de manter a barriga na hora de fazer exercícios físicos

barriga na hora de emagrecer
Foto ilustrativa: Freepik

Durante os exercícios, como deve ficar a sua barriga? Parece simples, porém, eu recebo essa pergunta todos os dias dos meus alunos.

LEIA TAMBÉM – Os melhores exercícios abdominais para perder barriga depois dos 40 anos

Sou especialista em emagrecimento depois dos 40 anos. Diariamente, no meu INSTAGRAM, ensino como acelerar o metabolismo e diminuir a barriga rápido, depois dos 40 anos. Se você também quer diminuir a barriga, me siga lá!

VEJA TAMBÉM – Caminhada ajuda a emagrecer?

Sobre a barriga, a maioria das pessoas tem o costume de fazer exercício com ela relaxada. Porque, principalmente depois dos 40 anos, nós perdemos força nestes músculos e eles perdem a pressão. Mas isso leva a um considerável aumento da barriga e das dores nas costas.

VEJA AINDA – Pode treinar com sintomas de gripe?

Então, quando você for fazer qualquer exercício, ou no seu dia a dia, ao perceber que a sua barriga está mole e relaxada, você deve seguir esses dois simples passos:

1 – “Chupar” o umbigo para dentro: Exatamente como você faz para tirar fotos! Eu também faço isso!

2 – Contrair o abdômen: Isso te fará manter uma postura melhor e também diminui a barriga, pelo fortalecimento dos músculos mais internos do abdômen.

CONFIRA MAIS: Tipos de abdominais

Se você tem alguma dúvida sobre como emagrecer ou sobre exercícios depois dos 40 anos, entre em contato comigo e traga a sua pergunta, para que ela possa ser tema aqui na próxima semana.

Um abração e até a próxima.