Dicas infalíveis

Como fazer exercícios sem impacto para emagrecer depois dos 40?

Hoje eu quero conversar com você que quer emagrecer, porém tem alguma dor ou lesão que impede de realizar exercícios.

Quero falar com as pessoas que realmente estão dispostas a emagrecer e que passaram dos 40 anos. E entendem que depois dos 40 anos não adianta mais só fazer dieta. Entenderam que depois dos 40 é necessário fazer exercícios que aceleraram o metabolismo para emagrecer.

CONFIRA TAMBÉM: Quantas vezes na semana devo fazer exercício para emagrecer depois dos 40 anos?

Porém aqui há um grande empecilho, que está dificultando, e muito, a fazer exercícios e emagrecer. Que são dores nas articulações do joelho, tornozelo, quadril, coluna. Talvez o seu médico até já te proibiu de fazer qualquer exercício com impacto.

Então vou te ensinar como ultrapassar essas barreiras que te impedem de fazer o exercício certo para emagrecer.

A nossa realidade é que com o passar dos anos, a maioria das pessoas sente dores e muitas têm limitações na hora de fazer exercício. E por isso acreditam que só podem fazer exercícios leves. Porém, se você tem 40 anos ou mais, o exercício é fundamental para acelerar o seu metabolismo e te fazer emagrecer.

Os exercícios para acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 não podem ser feitos levezinhos. Para poder estimular o metabolismo esses exercícios necessitam de intensidade para poder dar um choque no seu metabolismo e transformar o metabolismo lento em metabolismo acelerado e queimador.

LEIA MAIS: Ter prazer ao fazer exercício físico é igual sentir orgasmo

Muitas vezes com a proibição do médico de fazer qualquer exercício com impacto, faz com que algumas pessoas desistam de fazer qualquer forma de exercício e isso acaba gerando ainda mais problemas de saúde articulares. Sem contar na tristeza de ver o seu corpo ganhar gordura e não conseguir fazer nada para impedir esse aumento.

Então o que fazer para emagrecer?

A maioria das pessoas conhece somente as formas tradicionais de treinos. Com um arsenal limitado de movimentos e variações. A verdade é que mesmo sem impacto você pode treinar de maneira intensa e acelerar o seu metabolismo par emagrecer.

Um exemplo são os exercícios que eu ensino no meu Instagram. Siga para aprender a fazer da forma correta e adaptada os exercícios para acelerar o seu metabolismo, fazendo mesmo sem impacto.

Esses exercícios de forma adaptada podem até parecer fáceis, mas quando aplicados da forma correta e com intensidade dentro do treino, geram os mesmos resultados que os exercícios feitos de forma tradicional.

VEJA TAMBÉM: Por que fazer caminhada não é considerada treino?

Um grande engano que ocorre é que o exercício pode te machucar ou te fazer sentir dor. Porém, é o contrário, o que gera a dor é a falta de exercício. O exercício quando aplicado da forma certa além de te fazer emagrecer, ainda pode diminuir as suas dores articulares.

Concluindo, para emagrecer não é necessário fazer exercícios milagrosos e acrobáticos. Você precisa do básico, combinado na forma certa e com intensidade para acelerar o metabolismo. Sem invenções.

Se você tem alguma dúvida sobre como emagrecer, entra em contato comigo, me conta a sua história e deixa a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como forma de conteúdo para você.

Um abração e até a próxima.