Exercícios que ajudam a diminuir a barriga depois dos 40 anos

exercicios que ajudam a diminuir barriga depois dos 40 anos
Foto: Reprodução

Sinceramente, eu não sei quantas vezes você tentou emagrecer e diminuir a barriga nesses últimos 2 anos. Também não sei o que você fez para tentar diminuir a barriga. Aeróbio, caminhada, musculação ou exercícios abominais.

Por essas insistentes tentativas sem êxito, ou muitas vezes por viver no efeito sanfona, parece impossível ter um corpo sem barriga depois dos 40 anos. Que seja somente através de cirurgia.

Mas, o que eu quero te trazer hoje é que se você utilizar esses 2 tipos de exercícios depois dos 40, você irá conseguir diminuir a sua barriga e manter um corpo em forma. Um corpo mais bonito que se fosse com cirurgia, todo durinho e em forma, mesmo depois dos 40.

Diariamente, no meu INSTAGRAM @ZANONMACEDO, eu trago exercícios e estratégias para diminuir a barriga depois dos 40. Me siga lá para saber mais dos segredos dos 40+.

Mas, hoje, aqui, eu quero te trazer a base, o que tem de melhor para você diminuir a barriga.

Então seguem os 2 tipos de exercícios para diminuir a barriga depois dos 40:

1- Exercícios de alta demanda energética

Não se preocupe com esse nome, o importante é que você entenda que você precisa fazer exercícios que trabalham vários músculos do seu corpo ao mesmo tempo.

Enquanto muitas pessoas estão se preocupando com exercícios localizados para perder a gordura localizada. O que realmente funciona é quando você faz exercícios que trabalham o seu corpo todo.

VEJA TAMBÉM: Como aumentar o nível de testosterona com exercício físico

Dessa maneira há uma liberação de hormônios que ajudam a quebra da gordura localizada, ativando o seu metabolismo e diminuindo a barriga. Assim como, também, juntamente já fortalecem o seu músculo do abdômen tão bem quanto os abdominais tradicionais. Alguns exemplos desses exercícios são agachamentos, afundos, flexão de braço, burpee.

2- Exercícios aeróbios intermitentes

Esses exercícios combinam momentos de alta intensidade com baixa intensidade, dando um choque no seu metabolismo e te fazendo queimar mais gordura por até 2 dias.

Esses exercícios podem ser feitos em casa mesmo, como por exemplo, polichinelos, joelhos alternados, corrida lateral, polichinelo sapo.

CONFIRA TAMBÉM: Exercícios para acelerar o metabolismo e perder até 10 kg

Concluindo, você pode diminuir rapidamente a gordura da sua barriga depois dos 40 anos. Mas depende do que você está fazendo. Você precisa de exercícios que ativem o seu metabolismo, como a combinação desses 2 tipos de exercícios.

E melhor, eles podem ser feitos na sua casa e também com variações de baixo impacto ou adaptados, se você tem alguma dor ou lesão.

Se você quiser colocar em prática tudo isso, entre no meu Instagram e conheça o desafio 40 sem barriga que irá começar esse mês.

E se tiver qualquer dúvida, entra em contato comigo e me conte a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Um abração e até a próxima.