Como aumentar o nível de testosterona com exercício depois dos 40 anos?

como aumentar testosterona com exercicio fisico depois dos 40
Foto ilustrativa: Freepik

Se você deseja emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos, saiba que para isso é preciso depender da testosterona. Sendo homem ou mulher.

A testosterona é um hormônio presente em homens e mulheres e tem funções vitais de bem-estar em nossas vidas. Ela é responsável por diversas funções, que incluem queimar gordura, manutenção dos músculos, desejo e função sexual.

Porém, o auge dos níveis de testosterona acontece entre os 20 e 30 anos. Passando os 40 anos, esses níveis já podem cair em aproximadamente 30% em relação ao seu momento mais alto.

VEJA MAIS: 3 dicas para emagrecer treinando em casa

Essa queda traz várias consequências impactantes: uma delas é começar a engordar, principalmente na barriga, além de perda de massa muscular, metabolismo mais lento, problemas com desejo e desempenho sexual, tanto para homens quanto para mulheres, e diminuição da autoestima.

No meu Instagram @zanonmacedo, diariamente ensino como emagrecer e diminuir a barriga depois dos 40 anos. Exercícios, alimentação, porém se você não entender isso que estou te explicando agora, você não irá conseguir emagrecer depois dos 40.

Queda de testosterona no organismo

Essas mudanças no corpo depois dos 40 acontecem devido ao processo de envelhecimento e ao declínio fisiológico. É natural, por isso a maioria das pessoas engordam e não conseguem emagrecer depois dos 40 anos.

Mas isso significa que você não terá mais como emagrecer ou ter um corpo bonito depois dos 40? Não. Se você deseja emagrecer e ter um corpo bonito depois dos 40 anos, não adianta apenas fazer apenas aeróbios e dietas restritivas. Isso funciona apenas nos sintomas do declínio fisiológico.

Depois dos 40 anos, para emagrecer e ter um corpo bonito, em forma, você precisa ir na causa. Ou seja, aquele motivo que te levou a engordar e aumentar a barriga é o metabolismo lento, gerado pelo declínio fisiológico e diminuição dos hormônios como a testosterona.

Como aumentar o nível de testosterona de forma natural?

O que você precisa fazer é utilizar o fator de aumento de testosterona natural. Você precisa acelerar o seu metabolismo e o aumento testosterona natural irá ajudar nisso.

Existem exercícios que aumentam naturalmente a testosterona e aceleram o seu metabolismo depois dos 40 anos. Esses níveis podem chegam a elevar entre 15 a 20% a mais no pós-exercício. Tudo isso com menos de 30 minutos de atividades.

Mas, para isso, não adianta fazer qualquer exercício. Você precisa de exercícios em alta intensidade, combinando exercícios de alta demanda energética que trabalham o seu corpo todo.

Exercício para acelerar o metabolismo

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo | MÉTODO 40+ (@zanonmacedo)

Dessa maneira, além de emagrecer, principalmente na barriga, você fortalece seus músculos, deixando tudo duro e firme. Com melhoras, inclusive, de autoestima, se sentindo mais seguro(a), e aumento de desejo e performance sexual.

Quer emagrecer e ter um corpo mais bonito depois dos 40? Utilize o fator de aumento de testo natural a seu favor.

Qualquer dúvida entre em contato comigo no Instagram para que possa trazer aqui a sua dúvida como tema para você.

Um abração e até a próxima.