Estômago alto: 2 exercícios para fazer em casa e eliminar a barriga

estomago alto como eliminar com exercicio em casa
Foto ilustrativa: Adobe Stock

Você faz abdominal, dieta, caminha, corre e a sua barriga continua dilatada, com o famoso estômago alto? Muitos até desistem, acreditando que não têm mais solução. Mas hoje eu trago uma notícia boa! É possível eliminar o estômago alto, com exercícios que você pode fazer diretamente da sua casa, sem precisar ir à academia.

Antes, vamos entender quais são os dois problemas principais que causam o aumento do estômago.

CONFIRA TAMBÉM: Exercícios para quem tem problema de tireoide e não consegue emagrecer

Por que eu tenho estômago alto?

1- Gordura visceral

Estômago alto é causado primeiramente por gordura, e não por qualquer problema no estômago. Então, é preciso queimar essa gordura visceral.

VEJA MAIS: 3 exercícios para ajudar quem tem problema de circulação

2- Músculos abdominais frouxos

Principalmente os músculos abdominais mais profundos, responsáveis por manter a postura, acabam cedendo à pressão interna dos órgãos e da gordura visceral.

Quais exercícios que eliminam o estômago alto?

1- Polichinelo

exercicio para ajudar quem tem problema de circulacao polichinelo
Polichinelo. Foto: Reprodução

Para queimar essa gordura visceral, você precisa de exercícios que aumentem a produção de hormônios queimadores de gordura e que aumentem a lipólise abdominal. Um exercício muito bom para fazer isso é o polichinelo.

2- Prancha abdominal

exercício para aliviar a dor no nervo ciatico fortalecimento abdomen
Foto: Reprodução

Para fortalecer seus músculos, substitua os abdominais tradicionais – que trabalham principalmente os músculos mais superficiais do abdômen – por exercícios de descompressão abdominal. Estes exercícios de descompressão trabalham seu abdômen de dentro para fora, fortalecendo principalmente os músculos que você não consegue trabalhar com eficiência nos abdominais convencionais.

CONFIRA: Rir emagrece? 3 dicas para você perder peso se divertindo

O melhor exemplo deste tipo de exercício é a prancha abdominal, desde que feita do jeito certo: na postura ideal, puxando o umbigo para dentro e contraindo os músculos abdominais.

Quer saber quais exercícios fazer para eliminar a barriga, principalmente depois dos 40 anos, me siga no Instagram! Lá diariamente eu trago dicas de como acelerar o metabolismo e emagrecer.

Qualquer dúvida, entre em contato comigo! E me conte sua história, para eu trazer como tema aqui na próxima semana.

Um abração e até semana que vem.