Barriga chapada

Como eliminar a barriga com musculação depois dos 40 anos

Foto: Hugo Harada/Arquivo/Gazeta do Povo

Você conhece alguém que se mata de treinar na academia e não consegue perder a barriga? Infelizmente isso é muito comum, principalmente com pessoas que têm 40 anos ou mais.

Isso ocorre porque principalmente depois dos 40 anos muitas pessoas treinam de maneira inadequada na academia. Costumo dizer que tem muita gente que paga academia para engordar. Isso ocorre por estratégias inadequadas de treinos que levam as pessoas a não terem os resultados desejados.

VEJA TAMBÉM: Quatro dicas para perder peso rápido

Depois dos 40, não adianta treinar por treinar. Você precisa de um treino na medida que te leve a acelerar o seu metabolismo e te faça eliminar a barriga. Essas estratégias eu trago diariamente no meu Instagram (@ZANONMACEDO). São exercícios, alimentação e mentalidade para emagrecer depois dos 40 anos.

Para o treino na academia realmente te ajudar a eliminar a barriga, você não pode cometer esses 5 erros:

1- Pegar leve demais no treino. Fazer aquela série levezinha de 3x de 15 repetições por 1 minuto de intervalo., em que você pega leve e não gera estímulo o suficiente para trabalhar o seu músculo de maneira adequada. Você precisa de intensidade para trabalhar os seus músculos e eles responderem ao treino.

2- O segundo erro é o oposto do primeiro. Pegar pesado demais, fazendo treinos de levantadores de peso sem ter uma boa base e sem controlar as outras variáveis do treino. Pegar pesado não significa levantar muito peso. O seu treino precisa ser intenso, para isso você pega o peso (carga) ideal de acordo com o número de repetições proposto, controlando a velocidade, respeitando o intervalo e fazendo tudo isso com amplitude e na técnica perfeita do movimento.

3- Não fazer aeróbio. Muitas pessoas acreditam que somente a musculação é capaz de gerar emagrecimento. Porém, somente através dele o processo é muito demorado. Para emagrecer, principalmente depois dos 40, você precisa de exercícios que gerem uma alta demanda energética e a musculação necessita ser combinada com o aeróbio para se tornar mais eficiente para emagrecer.

4- Fazer 40 minutos de aeróbio andando na esteira ou pedalando soltinho na bicicleta depois da musculação. Esse estímulo irá te fazer perder poucas calorias e não será o suficiente para ativar o seu metabolismo. Para emagrecer o seu treino precisa de intensidade, você precisa de um treino intervalado, como HIIT combinado com a musculação, para gerar um estímulo que acelere o seu metabolismo, que ficou lento com o passar dos anos.

5- Passar mais de 2 horas na academia. Um grande equivoco do emagrecimento é achar que quanto mais treinar melhor. Porém, não é por aí. O treino precisa ser feito na medida certa, tem diversos treinos que com 20 minutos dão resultados superiores a horas de academia. Foque na qualidade e não na quantidade.

LEIA MAIS: Sexo ajuda a emagrecer?

Agora, lhes conto qual é o melhor treino para secar a barriga depois dos 40 na academia de musculação:

É um treino em circuito, com aeróbios intervalados de alta intensidade, combinados com exercícios de musculação. O aeróbio deve ser feito de maneira orquestrada entre os exercícios de musculação. Os exercícios de musculação também devem ser intensos, com carga, amplitude, técnica correta e com pouco intervalo.

Com esse método, o treino se torna mais inteligente, dinâmico e eficiente para eliminar a barriga depois dos 40, além de otimizar o seu tempo.

Se você quer ajuda para eliminar a barriga depois dos 40 eu tenho uma novidade. Do dia 16 a 22 de novembro irá acontecer o Desafio 40 SEM BARRIGA, em que eu te ajudarei a dar os primeiros passos e te explicarei tudo o que você precisa saber para acabar com a barriga depois dos 40 anos. Para participar basta clicar aqui.

E não se esqueça de entrar em contato comigo, contar a sua história e me deixar as suas dúvidas para eu possa trazer novos temas aqui de acordo com a sua necessidade.

Um abração e até a próxima.