Duas formas simples para as metas de 2020 darem certo

Foto: Pixabay.

É início de ano e com ele vem aquela listinha de metas pessoais repleta de coisas a fazer e conquistar. E se, como nos anos anteriores, você desejou emagrecer e ainda não conseguiu cumprir essa promessa, seguem aqui algumas dicas para te ajudar a finalmente conquistar seus objetivos.

Inicialmente você deve, sim, escrever em um papel o que você precisa ser feito. Mas existem duas formas de fazer suas metas se realizarem.

A primeira delas é separar o que é objetivo, do que é meta. Veja bem: se o seu objetivo é perder 10kgs, as metas são as ações que você executará para chegar ao seu objetivo, o que você fará para perder 10kgs. E é isso que você deve colocar no papel.

Por exemplo: “fazer academia 3 vezes na semana”, “fazer exercício em casa 2 vezes na semana”, “ir ao nutricionista e mudar a alimentação”, lembre-se que quanto mais específica a sua meta, melhor.

A segunda dica é manter essas metas vivas, ou seja, escreva suas metas e mantenha elas em um local visível. Não adianta escrever no bloco de notas do celular e só lembrar em dezembro de 2020. Coloque em um lugar em que você possa ver com consistência, diária ou semanalmente. Assim, você lembrará dos seus objetivos e tentará manter a consistência das suas metas. Coloque no armário, na geladeira, no papel de parede do celular, dessa forma você lembrará o que é necessário fazer e partirá para a ação.

Espero que essas simples dicas possam te auxiliar a conquistar seus objetivos. Abração e até semana que vem!

Voltar ao topo