Como emagrecer para vestir 38 com treinos de 23 minutos?

Mulher tem uma peculiaridade quando deseja emagrecer. É assim: “Zanon eu quero emagrecer, e o meu objetivo é simples. Eu tenho em casa, guardada no fundo do armário, com cheiro de naftalina, uma calça de quando eu tinha 18 anos. Eu vestia 38 na época, e o meu sonho é voltar a entrar nessa calça.”

>>> Como emagrecer mesmo sem ajuda de amigos e familiares?

Algumas mulheres sonham em entrar na antiga roupa da adolescência. E é comum que ao fazer compras depois de provar várias roupas, não levar nada, pois a roupa que gostaria de levar não cabe, não fica bonita. Então a única opção é levar a roupa que lhe serviu, aquela mais folgadinha que esconde as gordurinhas que deseja perder.

Para se emagrecer e voltar a ter a antiga cintura, a grande maioria das pessoas acredita que é necessário fazer uma dieta restritiva e praticar muito exercício físico. Que quanto mais exercício fizer, mais vai gastar calorias e consequentemente emagrecer mais.

Será que esse é o único caminho? Felizmente a resposta é não!

Intensidade do treino pode ser determinante para emagrecimento mais rápido. Foto: Pixabay

Existe algo que se você fizer em seu treino os resultados de emagrecimento podem acelerar. Estou falando sobre intensidade de treino. Ao executar treinos em alta intensidade seu metabolismo irá acelerar e, consequentemente você irá emagrecer. Intensidade é deixar o seu treino mais difícil e vigoroso. Um exemplo para um treino de corrida é correr mais rápido.

>>> Qual é o melhor remédio para emagrecer?

Para confirmar isso eu trago uma pesquisa realizada na Universidade de Lethbridge no Canadá, publicada em 2014 no Jornal Fisiologia Aplicada Nutrição e Metabolismo. Os pesquisadores estudaram 15 mulheres ativas com uma média 22 anos e 60kg. Eles prescreveram treinos de HIIT durante um mês e meio para ser executado apenas 3x na semana com duração de 14 a 23 minutos. Quase menos de uma hora por semana. O HIIT consistia em corridas de 30 segundos no máximo de velocidade possível alternado com caminhadas lentas.

Segundo a pesquisa essas mulheres não mudaram a sua dieta, continuaram fazendo uma dieta de aproximadamente 1900 calorias, dado que indica uma alimentação básica e saudável. O resultado foi que essas mulheres perderam aproximadamente 8% de gordura e puderam reduzir até 7,5 de cintura. Daria facilmente para reduzir o manequim do 42 para o 38. E quem é que não quer voltar a vestir 38?

Concluindo para emagrecer você não precisa passar horas todos os dias na academia, e nem fazer mais exercícios, você precisa do treinar certo! Você precisa de um programa de exercício físico planejado e eficaz, na quantidade e intensidade ideal para você, que assim o seu peso na balança irá destravar.

Referência:

Hazell, Tom & Hamilton, Craig & Olver, T Dylan & Lemon, Peter. (2014). Running sprint interval training induces fat loss in women. Applied Physiology. 39. 1-7. 10.1139/apnm-2013-0503.

Voltar ao topo