Como emagrecer mesmo sem ajuda de amigos e familiares?

Nós somos seres humanos sociáveis, não conseguimos viver sozinhos e isolados. Estamos em uma sociedade que nos influencia o tempo todo. E quando desejamos emagrecer precisamos estar com pessoas que nos ajudem a manter os mesmos objetivos.

Isso não significa que para emagrecer você tenha que se afastar dos seus amigos e familiares, o ideal é que você tenha algumas estratégias para não deixar que eles impeçam o seu emagrecimento. Seguem duas delas:

Para a primeira estratégia quero citar a história de dois alunos meus. Um deles queria ajudar o seu filho a emagrecer e não sabia como. Depois de anos tentando diversas alternativas, nada surtia efeito. Foi então que decidiu, ele mesmo, ser a influência do seu filho no processo de emagrecimento e caminhando juntos conseguiram excelentes resultados. O pai eliminou 10kg e o filho 35kg, saindo dos 120kg para os 85kg.

LEIA MAIS: Como perder a famosa pochete?

A essência dessa estratégia é: “Seja você a mudança que você quer no mundo”, Mahatma Gandhi.

O livro “Poder das conexões” diz que quando você emagrece a sua influência alcança até 3 graus de conexões. Significa que você chega a ajudar o amigo do seu amigo, que você nem conhece.

Porém se você não consegue ser essa influência, não tem problema, isso é normal. Vamos, então para a segunda estratégia. Crie ou entre em uma comunidade em que a maioria das pessoas deseja emagrecer e está emagrecendo. Você se conecta com pessoas que têm os mesmos objetivos que os seus, assim você cria novas estratégias de emagrecimento. Compartilha as suas dificuldades, celebram juntos as pequenas vitórias e fortalecem os hábitos saudáveis. É como criar um ponto de equilíbrio, de quem te ajuda e quem te atrapalha.

CONFIRA MAIS: Qual o melhor remédio para emagrecer?

É dessa maneira que os meus alunos emagrecem, eles repensam a forma de emagrecer, se conectando a uma comunidade, usam estratégias para deixar a mente e seus pensamentos mais magros e saudáveis, se alimentam saudavelmente e praticam exercício físico.

Saiba que é difícil conseguir sozinho! Para emagrecer se envolva em um grupo que deseja emagrecer. Seja influenciado e influencie os seus amigos e familiares a adquirirem hábitos saudáveis, cuidando sempre dos 4 pilares do emagrecimento.