As celulites da Anitta

Você já deve ter visto ou se não viu talvez fique curioso sobre a grande repercussão que o clipe “Vai Malandra” da cantora Anitta causou nas redes sociais. Caso você não tenha acompanhado trata-se de um clipe aonde a cantora ausentou os tratamentos de imagem e mostrou sem vergonha alguma suas pernas e bumbum com inúmeras celulites.

Atitude louvável da cantora que corrompeu os padrões de beleza cruéis e inatingíveis que as mídias impõe. Hoje observamos uma avalanche de modelos estéticos que muitas pessoas tentam seguir e se enquadrar acreditando que a realização e a satisfação está em atingir essa meta.

A postura da cantora Anitta é admirável porque mostra o verdadeiro corpo de pessoas influenciadoras que mesmo dispondo de inúmeros recursos tecnológicos preferiu mostrar a realidade. Tal atitude tem sido cada vez mais difundida por blogueiras e atrizes que revelam os truques utilizados e mostram como são realmente sem a maquiagem ou sem essas artimanhas que elas dispõem para sair bem na foto.

Nós também encontramos nas redes sociais pessoas que são muito admiradas por corpos musculosos e bem treinados, é importante que estejamos atentos a essas pessoas pois muitas delas utilizam recursos perigosos para a saúde como hormônios e remédios. Pense na ambiguidade entre emagrecimento e a deficiência a saúde que tal atitude levará, você terá um corpo moldado, mas um alto risco comprometendo seu bem-estar e saúde.

Outro fator que devemos observar quando nos espelhamos nesse padrão de beleza inatingíveis é que nossa vida não deve ser baseada apenas na estética, você deve sim buscar um estilo de vida saudável para que você possa aproveitar plenamente a sua vida, observe que ela compõe mais do que ir a academia e fazer dieta, sua vida social, família, filhos, amigos, trabalho, estudo, viagens, tudo isso faz parte de você e há muita alegria e realização em aproveitar momentos com quem amamos.

LEIA TAMBÉM

Se você busca emagrecer procure internamente a real razão que te moverá a ação, busque as atividades que te darão alegria e prazer, tenha uma vida com maior qualidade para que você possa desfruta-la e saiba que umas gordurinhas a mais e uma celulite aqui ou ali é perfeitamente normal. Baixe os padrões estéticos que são impostos diariamente e seja feliz com o seu corpo sabendo que emagrecimento é a busca da saúde física e mental.

Um abração e até a próxima quarta-feira.

LEIA MAIS

Como potencializar o seu emagrecimento