A dieta da moda funciona para quem tem mais de 40 anos?

dieta da moda para quem tem mais de 40 anos
Foto ilustrativa: Stevepb/Pixabay

Você sentiu que depois dos 40 anos ficou mais difícil emagrecer. Que você se esforça e parece que os resultados são muito lentos ou nem aparecem.

Que muitas vezes você começa uma dieta nova, se esforça, passa fome. Emagrece uns quilinhos, mas depois de um tempo você recupera todo o peso novamente?

Eu sou o Zanon Macedo, especialista em emagrecimento depois dos 40 anos e estou diariamente no meu Instagram ensinando como acelerar o metabolismo e emagrecer depois dos 40 anos. Me siga para saber mais como acelerar o seu processo de emagrecimento.

VEJA TAMBÉM: 4 exercícios sem impacto para emagrecer depois dos 40 anos

O que ocorre depois dos 40 anos é o processo de envelhecimento. Que consequentemente nos leva ao declínio fisiológico. Devido a isso o nosso metabolismo fica cada vez mais lento. Isso te faz gastar cada vez menos caloria (energia) para fazer as mesmas atividades. O que leva o seu corpo a acumular cada vez mais gordura.

E pior, quando você faz uma dieta da moda, restritiva, onde passa fome, o resultado a médio prazo é você engordar mais.

Isso acontece por 2 motivos

1 – Uma dieta restritiva é sofrida

Você não aguenta fazer ela por muito tempo. Consequentemente você se enche o saco, para de fazer e recupera todo o peso novamente.

2- Seu corpo em estado de alerta

Quando fazemos uma dieta excessivamente restritiva, como a maioria das dietas da moda que aparecem, o seu corpo entra em estado de alerta.

Isso ocorre porque ele sente que você não está ingerindo “energia” o suficiente para “viver bem” e que logo irá adoecer.

CONFIRA TAMBÉM: 5 concelhos para você emagrecer 10 kg ainda em 2021

Consequentemente como forma de defesa o corpo entra em estado de alerta. E nesse estado de alerta o seu corpo passa a gastar cada vez menos energia.

A forma de fazer isso é deixando o seu metabolismo cada vez mais lento.

Assim, você que já passou dos 40, o metabolismo já está mais lento, e você ainda o faz entrar nesse estado de alerta. A consequência é você se esforçar cada vez mais e emagrecer cada vez menos.

Não deixe seu corpo entrar em estado de alerta!

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Zanon Macedo (@zanonmacedo)

Qual é o segredo pra emagrecer depois dos 40 anos?

O segredo pra emagrecer depois dos 40 anos está justamente no oposto. Ter uma alimentação equilibrada, com um leve balanço calórico negativo. Junto com exercícios específicos que deixem o seu metabolismo cada vez mais acelerado.

VEJA MAIS: Perder peso e emagrecer não são a mesma coisa

A consequência será, além de emagrecer, deixar o seu corpo todo firme e duro. Emagrecer depois dos 40 não é mais difícil, é apenas diferente.

Se você deseja a melhor dieta depois dos 40 anos, não procure a dieta da moda, procure um nutricionista que possa te acompanhar na dieta ideal para emagrecer depois dos 40 anos.

Se você tem alguma dúvida sobre emagrecimento depois dos 40 anos, entre em contato comigo e me traga a sua dúvida para que eu possa trazer aqui como tema para você.

Um abração e até a próxima.