UFC Hamburgo: Confira card completo, análises e palpites

O UFC volta à Alemanha no próximo domingo (22), a partir das 11h30 (horário de Brasília), com o curitibano Maurício Shogun puxando o card ao lado do americano Anthony Smith, em um duelo que pode deixar o ex-campeão muito próximo de uma disputa de cinturão dos meio-pesados.

Leia mais: Três atletas pra ficar de olho no UFC Hamburgo! 

Quem também estará no card de Hamburgo é o mineiro Glover Teixeira, ex-desafiante da mesma categoria, que pegará o americano Corey Anderson. Fecha a trinca de brasileiros o catarinense Vitor Miranda, que terá pela frente o alemão Abu Azaitar. Confira abaixo análises e palpites pro UFC Hamburgo:

Maurício Shogun x Anthony Smith

Desde que se consagrou campeão do UFC, o curitibano Maurício Shogun, 36 anos, alternou bons e maus momentos. Porém, agora ele está em sua melhor fase, com três vitórias consecutivas entre os meio-pesados. Com 25 vitórias na carreira, sendo 20 por nocaute, o brasileiro tem um jogo esperado, é porrada sem caô, como nos velhos tempos.

Por outro lado, o americano Anthony Smith, apesar de ser mais novo – 29 anos -, tem muita experiência e currículo vasto no MMA profissional. Trata-se de um adversário complicado e excelente na trocação. O gringo vem de uma vitória devastadora contra o ex-campeão Rashad Evans e esse embalo pode ser fundamental para ele faturar mais um triunfo de destaque.

Com condicionamento físico, já que não cortará tanto peso como vinha cortando na outra categoria, a tendência é que o americano seja superior ao curitibano. Smith é um cara muito alto e isso pode dificultar as ações de Shogun, que utiliza muito o clinch. Esse duelo será uma guerra, vale a pena ficar de olho. Palpite: Vitória de Anthony Smith.

Glover Teixeira é um dos melhores meio-pesados do mundo.
Glover Teixeira é um dos melhores meio-pesados do mundo.

Glover Teixeira x Corey Anderson

O mineiro Glover Teixeira, 38 anos, é, sem dúvidas, um dos melhores meio-pesados do mundo. Terceiro colocado no ranking, ele enfrenta o nono – o americano Corey Anderson, 28 anos. O gringo venceu Patrick Cummins em sua última luta e tem como grandes características as quedas e um jab afiado. Já o brasileiro é um nocauteador nato e tem demonstrado um enorme condicionamento físico.

A chave para Glover Teixeira é defender bem as quedas e fazer o que sabe de melhor: soltar a porrada. Palpite: Vitória de Glover Teixeira.

UFC Hamburgo: Card completo

CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Anthony Smith
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Corey Anderson
Peso-médio: Vitor Miranda x Abu Azaitar
Peso-pesado: Marcin Tybura x Stefan Struve
Peso-leve: Nasrat Haqparast x Marc Diakiese
Peso-meio-médio: Danny Roberts x David Zawada
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30 de Brasília):
Peso-leve: Nick Hein x Damir Hadzovic
Peso-meio-médio: Emil Meek x Bartosz Fabinski
Peso-pena: Khalid Taha x Nad Narimani
Peso-meio-pesado: Justin Ledet x Aleksandar Rakic
Peso-galo: Davey Grant x Manny Bermudez
Peso-meio-pesado: Jeremy Kimball x Darko Stosic
Peso-galo: Damian Stasiak x Pingyuan Liu