Previsto para acontecer logo no início de 2019, o UFC em Curitiba deverá ser realizado apenas em maio do ano que vem. O motivo é a confirmação do primeiro evento da próxima temporada no Brasil em Fortaleza – em fevereiro. Será a segunda vez que a organização desembarca na capital cearense. Em 2017, o Ultimate recebeu o duelo entre Vitor Belfort e Kelvin Gastelum.

continua após a publicidade

A companhia acabou adiando a sua programação para Curitiba por conta da dificuldade em se fazer um evento de grande porte na Arena da Baixada. Para poder lotar o estádio, assim como foi em maio de 2016, o UFC teria que contar com nomes de peso do MMA. A tendência é grande que o evento no estádio do Atlético seja numerado.

+ Leia mais: Cat Zingano é escolhida para o UFC 232 e mira Cris Cyborg

Anteriormente, o Ultimate havia agendado uma data em junho para Fortaleza. Mas, de acordo com o Combate.com, já foi feita uma reserva para a segunda quinzena de fevereiro. Ainda segundo a reportagem, a expectativa é que Rio de Janeiro fique de fora do radar da organização em 2019. A companhia estaria insatisfeita com a segurança na cidade.

continua após a publicidade

Antes da edição realizada neste ano na capital fluminense, funcionários do UFC acabaram sendo assaltados próximos ao hotel onde estavam hospedados. Até o momento, o Ultimate já realizou nove edições no Rio de Janeiro. Além de Fortaleza e Curitiba, São Paulo deve fechar o pacote de eventos do UFC na próxima temporada.

APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

continua após a publicidade