Anderson Berinja “mudou de vida” após luta em Curitiba

Há quatro anos, o paulista Anderson Berinja ganhou os holofotes do MMA nacional após nocautear o curitibano Vinícius Vina, ex-UFC, pelo extinto Circuito Talent. Naquela noite, o Círculo Militar de Curitiba era apoio total ao atleta da capital paranaense. Sem muito alarde, o “forasteiro” chegou e nocauteou o favorito com pouco mais de três minutos. Foi um verdadeiro choque. Mas, a vitória alavancou a carreira do atleta paulista.

“Todo mundo achava que eu iria ‘tomar um pau’ contra o Vina, pois ele tinha participado do TUF Brasil, foi lutador do UFC. A galera esperava muito dele. Fui lá e fiz a minha parte. Foi ali que eu fiquei mais conhecido no MMA. Eu tinha dez lutas já, com nove vitórias no currículo, mas ter enfrentado e vencido o Vina foi muito bom pra mim”, disse Berinja, que voltou a calar Curitiba dois anos depois.

+ Leia mais: Fique de olho nestas três revelações do UFC Argentina

Na ocasião, em novembro de 2016, o paulista foi convocado para participar do Katana Fight, realizado na academia da equipe Evolução Thai. Diante de Jorge Kanella, que era atleta do time curitibano naquela época, Berinja finalizou o rival no segundo round. “Fiz uma guerra contra ele e consegui finalizar. O Kanella é um atleta muito duro e tinha o Wanderlei Silva e o mestre Dida em seu corner. Aquela vitória também significou muito pra mim”, ressaltou o paulista.

Mais dois anos se passaram e agora o desafio de Anderson Berinja cresceu. Neste sábado, o paulista estreia no UFC. Ele foi chamado às pressas para substituir Enrique Barzola no confronto contra o inglês Nad Narimani. O pouco tempo de preparação não incomodou o brasileiro, que comemorou o acerto com a maior organização de MMA do mundo. “Pegar a luta em cima da hora nunca é bom. Mas eu já estava treinado e só mantive o foco. Tem sido uma loucura esses últimos dias. Estou sendo muito bem tratado pela equipe do UFC. A expectativa é lutar pra frente como eu sempre faço e levar a vitória para o Brasil”, destacou o brasileiro.

+ Confira tudo sobre o mundo do MMA!

O UFC deste sábado acontece pela primeira vez em Buenos Aires, na Argentina, e contará com o “hermano” Santiago Ponzinibbio contra o americano Neil Magny na luta principal. Outros cinco brasileiros também estarão em ação no card deste fim de semana: Alexandre Pantoja, Johnny Walker, Poliana Botelho, Michel Trator e Cezar Mutante.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!