UFC 238: Confira card completo, análises e palpites

Marlon Moraes vive um excelente momento no UFC.

A disputa do cinturão peso-galo é a grande atração do UFC 238 deste sábado (8), a partir das 18h15 (horário de Brasília), em Chicago, nos Estados Unidos. O brasileiro Marlon Moraes enfrenta o americano Henry Cejudo pelo título, que ficou vago com o doping do ex-campeão TJ Dillashaw.

Além do atleta carioca, outro confronto que promete dar uma boa movimentada na categoria será entre o paulista Pedro Munhoz e o americano Aljamain Sterling, que será válido pelo card preliminar. Confira abaixo o card completo do UFC 238, com análises e palpites:

Marlon Moraes x Henry Cejudo

O carioca Marlon Moraes desembarcou no UFC em 2017, após ter sido campeão do WSOF e defendido o seu cinturão por um bom tempo. Logo em sua estreia, o brasileiro fez um confronto contra o compatriota Raphael Assunção e acabou sendo derrotado na decisão dividida, no Rio de Janeiro.

+ Leia mais: Conheça o brasileiro que pode ser o próximo campeão do UFC

Depois disso, o “Mágico” só venceu e convenceu, com triunfos de destaque sobre Jimmie Rivera – um nocaute com apenas 33 segundos de luta – e uma finalização na revanche contra Assunção logo no primeiro assalto.

O problema é que do outro lado está o campeão peso-mosca Henry Cejudo, que chocou o mundo ao vencer Demetrious Johnson e também passar com facilidade por TJ Dillashaw. Mesmo assim, estou confiante. Palpite: Vitória de Marlon Moraes.

Pedro Munhoz x Aljamain Sterling

O paulista Pedro Munhoz chegam embalado por três vitórias consecutivas, que lhe renderam a quarta colocação no ranking peso-galo. Com seis triunfos por nocaute ou finalização, o brazuca é um dos atletas com mais finalização na categoria.

Em sua última apresentação, Munhoz passou pelo ex-campeão Cody Garbrandt em um duelo que rendeu o bônus de “Luta da Noite”. Uma vitória sobre Sterling certamente levará o brasileiro ao cargo de próximo desafiante. Palpite: Vitória de Pedro Munhoz.

UFC 238
8 de junho de 2019, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-galo: Henry Cejudo x Marlon Moraes
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye
Peso-leve: Tony Ferguson x Donald Cerrone
Peso-galo: Jimmie Rivera x Petr Yan
Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov
CARD PRELIMINAR (18h15, horário de Brasília):
Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff
Peso-galo: Aljamain Sterling x Pedro Munhoz
Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Alexa Grasso
Peso-pena: Ricardo Lamas x Calvin Kattar
Peso-palha: Yan Xiaonan x Angela Hill
Peso-médio: Bevon Lewis x Darren Stewart
Peso-galo: Eddie Wineland x Grigory Popov
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood