UFC 238: Marlon Moraes tem chance de faturar cinturão peso-galo

Marlon Moraes é o Brasil na disputa do cinturão peso-galo.

Ansiedade e provocação é o que não faltam para dar um tempero a mais para a luta principal do UFC 238, que acontece no próximo sábado (8), a partir das 18h15 (horário de Brasília), em Chicago, nos Estados Unidos. O carioca Marlon Moraes enfrenta o americano Henry Cejudo de olho no cinturão peso-galo do Ultimate, que ficou vago com a suspensão do ex-campeão TJ Dillashaw.

Em entrevista à imprensa americana, o atleta brasileiro já tratou de mandar uma bela alfinetada no gringo ao comentar a última luta de Cejudo, que foi justamente contra Dillashaw. Na ocasião, o rival levou a melhor e manteve o título peso-mosca da organização. “Não conseguimos ver muito em sua última luta. Acho que TJ tinha o que precisava para derrotar Henry. Acho que foi um acaso. Foi uma coisa de um dia. Era o dia de Henry”, disse Moraes.

+ Leia mais: UFC Estocolmo – Confira todos os resultados!

Confiante, o lutador de Nova Friburgo-RJ garante que tem tudo para superar o adversário e sair com o cinturão nas mãos. “Eu trabalhei duro. Estou bem preparado para esta luta. E eu não quero nenhuma sorte. Desempenho, desempenho e vitória. Não vou deixar dúvidas de quem é o melhor lutador entre os galos”, frisou.

Apesar das provocações iniciais, Moraes valorizou o seu rival e ressaltou que terá uma boa chance de também fazer história, assim como Cejudo fez ao bater Demetrious Johnson em agosto de 2018.

” Todos nós temos lutas contra pessoas que podem nos tornar campeões, e penso que Henry é uma grande oportunidade para mim. Estou muito confiante em tudo o que farei no octógono. Ele é um grande artista marcial”, ressaltou o carioca.

Campeão do WSOF, Marlon Moraes, 31 anos, chegou ao UFC em junho de 2017. Na estreia, acabou sendo derrotado pelo pernambucano Raphael Assunção. Na sequência, ele superou os americanos John Dodson e Aljamain Sterling, passou pelo porto-riquenho Jimmie Rivera e venceu a revanche contra Raphael Assunção, em fevereiro deste ano, em Fortaleza.

Já Henry Cejudo, 32, possui um pouco mais de experiência no UFC. Em dez combates na organização, ele venceu oito e perdeu apenas dois.