Não tem como negar. O duelo entre Khabib Nurmagomedov e Conor McGregor, que acontece neste sábado (6), a partir das 19h (horário de Brasília), em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 229, é o mais esperado da temporada de 2018.

O russo Khabib Nurmagomedov chegou ao cinturão peso-leve do UFC com méritos. Em dez lutas pela organização, são dez vitórias. Vitórias muito convincentes, por sinal. Do outro lado, Conor McGregor é a principal estrela do mundo das lutas na atualidade.

+ Leia mais: Quais os desafios de Conor McGregor no UFC 229?

O irlandês também enfileirou adversários e ainda conquistou dois cinturões do UFC de forma simultânea. Ele nunca perdeu o título dos leves, mas, por ter ficado dois anos sem competir pelo Ultimate, a “cinta” foi parar com o russo.

De um lado, McGregor é um cara muito técnico em pé. Do outro, Khabib tem um jogo de wrestling e de chão totalmente excelente. Palpite: Vitória de Khabib Nurmagomedov.

+ Confira também: Anderson Silva x Conor McGregor? É possível!

Tony Ferguson x Anthony Pettis

Tony Ferguson luta pela primeira vez em 2018.
Tony Ferguson luta pela primeira vez em 2018.

O americano Tony Ferguson, ex-campeão interino dos leves, volta ao UFC após se recuperar de uma lesão no joelho, que o tirou de uma disputa de cinturão em abril.

Durante esse período em que ficou parado, o ex-campeão se preparou de todas as formas para encarar o também ex-campeão Anthony Pettis.

+ Confira todas as notícias do mundo do MMA!  

O “Showtime”, entretanto, vem de um período de altos e baixos, desde que perdeu o título. O seu último compromisso, entretanto, serviu para mostrar que ele ainda está no jogo. Uma bela finalização contra Michael Chiesa, no segundo round, embala Pettis. Palpite: Vitória de Tony Ferguson.

UFC 229
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga
Peso-galo: Tonya Evinger x Aspen Ladd
Peso-pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette
Peso-leve: Gray Maynard x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!