UFC 225: Confira card completo, análises e palpites

Rafael dos Anjos pode fazer história no UFC.

Com um card totalmente excelente, o UFC 225 chega neste sábado (9), a partir das 19h30 (horário de Brasília), em Chicago, nos Estados Unidos. O evento contará com ex-campeões, lutadores top 10 e, nada mais, nada menos, que duas disputas de cinturão.

Na luta principal, a revanche entre Robert Whittaker e Yoel Romero. No ano passado, o primeiro levou a melhor. Porém, desde então, ele ficou ausente do octógono por conta de doenças e contusões. Agora, o bicho vai pegar.

No co-main event, o carioca Rafael dos Anjos pode se tornar o primeiro brasileiro a fatura o cinturão dos meio-médios, quando encara o americano Colby Covington pelo título interino da categoria. Confere aí um pouco mais sobre o UFC 225:

Robert Whittaker x Yoel Romero

O australiano Robert Whittaker, campeão dos médios, não luta desde julho do ano passado, quando derrotou o próprio Yoel Romero. Já o cubano entrou no octógono contra o ex-campeão Luke Rockhold e conquistou um nocaute sinistro, que o deixou novamente na briga pelo título. Para esse combate, Romero terá que se cuidar um pouco mais para não perder gás, caso o duelo termine após cinco rounds.

Explodir muito nos primeiros assaltos pode fazer com que o cubano acabe como no primeiro duelo entre os dois: morto. Certamente, Whittaker lutará do mesmo jeito. Suas combinações são perfeitas e esse cara sabe muito bem medir a distância. Palpite: Vitória de Robert Whittaker.

Robert Whittaker é favorito na revanche contra Yoel Romero.
Robert Whittaker é favorito na revanche contra Yoel Romero.

Rafael dos Anjos x Colby Covington

Em jogo estará o cinturão interino dos meio-médios. De um lado, o brasileiro Rafael dos Anjos, que quer ser o nosso primeiro representante a conquistar esse título. Do outro, o provocador Colby Covington, que perdeu apenas uma luta em toda a sua carreira profissional no MMA. Ao lado de Demian Maia, o carioca é um dos principais atletas no UFC quando se trata de jiu-jitsu.

Além disso, Rafael dos Anjos, por já ter conquistado um cinturão do Ultimate, tem mais experiência quando o assunto é luta de cinco rounds. Entretanto, Colby Covington tem um bom preparo físico e também sabe controlar no jogo de solo. Pode ser que a zebra pinte neste combate. Palpite: Vitória de Colby Covington.

UFC 225
9 de junho de 2018, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Robert Whittaker x Yoel Romero
Peso-meio-médio: Rafael dos Anjos x Colby Covington
Peso-pena: Holly Holm x Megan Anderson
Peso-pesado: Andrei Arlovski x Tai Tuivasa
Peso-meio-médio: Mike Jackson x CM Punk
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-pesado: Alistair Overeem x Curtis Blaydes
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Carla Esparza
Peso-pena: Ricardo Lamas x Mirsad Bektic
Peso-pesado: Rashad Coulter x Chris de la Rocha
Peso-meio-pesado: Rashad Evans x Anthony Smith
Peso-mosca: Joseph Benavidez x Sergio Pettis
Peso-leve: Clay Guida x Charles do Bronx
Peso-pena: Mike Santiago x Dan Ige