UFC 225: Claudinha Gadelha aponta Jessica Andrade como próxima desafiante

Claudia Gadelha volta ao UFC após nove meses.

Nove meses. Esse foi o período em que a potiguar Claudia Gadelha, 29 anos, ficou sem pensar em MMA. A lutadora do UFC optou por tirar umas longas férias, após ser derrotada pela paranaense Jessica Andrade, em setembro do ano passado, no Japão. Descanso merecido. “Foi muito importante para o meu corpo e para a minha cabeça. Eu vinha de uma sequência de lutas, então optei por descansar. Viajei com a minha família e pude recarregar as baterias”, disse a brasileiro ao Direto do Octógono.

UFC 225: Confira card completo, análises e palpites!

Após esse período, Claudia Gadelha agora pensa em seu próximo compromisso no Ultimate, que acontece neste sábado (9), a partir das 19h30 (horário de Brasília), pelo UFC 225, em Chicago, nos Estados Unidos. A rival da vez é a americana Carla Esparza, 30 anos, que vem de duas vitórias consecutivas. A gringa já era pra ter sido adversária da potiguar em outras duas oportunidades. Entretanto, a brasileira se lesionou antes da primeira luta e teve uma intoxicação alimentar às vésperas do segundo confronto.

“Conheço bastante a Carla por conta das preparações anteriores. Mas, o jogo mudou muito nos últimos anos. Ela evoluiu e eu também. Na última vez acabei tendo um problema estomacal e, desta vez, mudei completamente minha preparação. Eu mesmo faço a minha comida pra não acontecer essa dificuldade novamente”, destacou a lutadora.

Claudia Gadelha ainda ressalta que sua última algoz é quem deveria ter uma chance pelo cinturão peso-palha do UFC. “Com certeza a Jessica Andrade está na frente dessa corrida, não tem o que discutir. Ela realmente merece lutar pelo título. Mas, acredito que eu tenha uma nova oportunidade em breve”, concluiu a potiguar.