UFC 217: Confira card completo, análises e palpites

Michael Bisping encara mito do MMA.

O melhor card de 2017? Sem dúvidas! Esse é o UFC 217 deste sábado (4), que volta ao lendário Madison Square Garden, em Nova York, com o retorno também do grande campeão Georges St.Pierre frente ao inglês Michael Bisping na luta principal.

Leia mais: Três lutadores prometem pancadaria no UFC 217

No co-evento principal, a rivalidade entre os galos Cody Garbrandt e TJ Dillashaw será colocada à prova pela primeira vez. Pra fechar os duelos válidos por título, o cinturão peso-palha feminino será disputado pela polonesa Joanna Jedrzejczyk e a americana Rose Namajunas.

O blog Direto do Octógono chega com a análise e os palpites das lutas principais do UFC 217. Confere aí:

Michael Bisping x Georges St. Pierre

Depois de quatro anos longe do octógono, o canadense Georges St. Pierre volta ao MMA para encarar o campeão dos médios Michael Bisping em seu melhor momento. Com um boxe afiado, o inglês deverá impor o seu ritmo desde o início do combate.

St. Pierre foi um dos melhores lutadores de MMA do mundo. Também possui um boxe de primeira e só perdeu apenas duas lutas em sua carreira com 27 combates. Resta saber como estará o físico do canadense, que reinou entre os meio-médios.

Cody Garbrandt defende o cinturão peso-galo.
Cody Garbrandt defende o cinturão peso-galo.

Michael Bisping é maior e mais forte que o rival da vez. Por isso, é extremamente possível apontar uma vitória para o inglês. A tendência é que o campeão dos médios tente levar essa luta para a mão dos árbitros, fazendo com que St. Pierre sinta a falta de ritmo. Palpite: Vitória de Michael Bisping.

Cody Garbrandt x TJ Dillashaw

Pela primeira vez, o americano Cody Garbrandt defende o cinturão peso-galo do UFC contra o seu ex-parceiro de equipe TJ Dillashaw. Expectativa da melhor luta da temporada no octógono do Ultimate. Dois caras que estão em grande fase.

O atual campeão é sinistro no jogo em pé e nunca foi derrubado no UFC, o que mostra ser um excelente defensor de quedas. O problema é que do outro lado está um ex-campeão sedento pelo cinturão. Dillashaw é um dos caras mais rápidos da organização e deve impor dificuldades ao seu rival.

Garbrandt não lutou em 2017, mas, mostrou em sua conquista do título frente a um totalmente excelente Dominick Cruz que é um lutador completo. Palpite: Vitória de Cody Garbrandt.

Joanna Jedrzejczyk vs. Rose Namajunas

A polonesa Joanna Jedrzejczyk parece imbatível. A “mina” reina no peso-palha e não tem quem a vença. A campeã é devastadora no jogo em pé, ao contrário de sua próxima adversária, que mói mesmo é no solo. Namajunas chega embalada por uma vitória fulminante sobre Michelle Waterson.

Mas, a atual campeã já enfrentou as melhores atletas da categoria, seja no solo ou em pé, e venceu todas. São 14 lutas. São 14 vitórias. Palpite: Vitória de Joanna Jedrzejczyk.

joanna-jedrzejczyk-ufc-mma

UFC 217
4 de novembro, em Nova York (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-médio: Michael Bisping x Georges St-Pierre
Peso-galo: Cody Garbrandt x T.J. Dillashaw
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Rose Namajunas
Peso-meio-médio: Stephen Thompson x Jorge Masvidal
Peso-médio: Johny Hendricks x Paulo Borrachinha
CARD PRELIMINAR (a partir de 20h30, horário de Brasília):
Peso-leve: James Vick x Joe Duffy
Peso-pesado: Walt Harris x Mark Godbeer
Peso-meio-pesado: Michael Oleksiejczuk x Ion Cutelaba
Peso-meio-médio: Randy Brown x Mickey Gall
Peso-pesado: Alexey Oliynyk x Curtis Blaydes
Peso-meio-pesado: Ovince Saint Preux x Corey Anderson
Peso-galo: Aiemann Zahabi x Ricardo Carcacinha