UFC 211: Confira card completo, análise e palpites

O card do UFC 211 deste sábado (13), a partir das 19h (horário de Brasília), em Dallas, nos Estados Unidos, que será transmitido ao vivo pelo Canal Combate, chega com duas disputas de cinturão envolvendo brasileiros. No co-main event, a paranaense Jessica “Bate-Estaca” Andrade tenta desbancar a campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk. Já na luta principal, o ex-campeão peso-pesado Júnior Cigano reencontra o americano Stipe Miocic, atual detentor do cinturão.

Stipe Miocic x Júnior Cigano

Os dois já se enfrentaram em 2014 em uma das batalhas mais épicas da história do MMA. Foram cinco rounds de pura pancadaria, que terminaram com a vitória do brasileiro na decisão dos árbitros. Cigano, aliás, foi o último cara a derrotar Miocic. O brazuca, entretanto, alternou altos e baixos em suas últimas lutas e, desta vez, chega como azarão.

Cigano terá revanche pela frente. Foto: Getty Images/UFC.
Cigano terá revanche pela frente. Foto: Getty Images/UFC.

Por outro lado, Stipe Miocic só fez apresentações totalmente excelentes desde a sua derrota para Cigano. Destaque para a vitória sobre Fabrício Werdum, ocorrida em uma Arena da Baixada abarrotada. Apesar de possuir um dos melhores boxes do UFC, Cigano devem sucumbir ao poder de nocaute do gringo. Palpite: Vitória de Stipe Miocic.

Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Andrade

A polonesa é uma das melhores lutadoras da atualidade. Jessica Andrade, por outro lado, só venceu desde que mudou para a divisão peso-palha. Foram quatro vitórias consecutivas. A paranaense é explosiva e parte pra cima desde o início, me lembrando o parnanguara John Lineker.

A grande dúvida é saber se a Bate-Estaca terá condições e preparo físico para encarar um desafio pelo cinturão. A polonesa nunca perdeu na carreira. São 13 vitórias. Uma boa vantagem para a gringa é a sua altura. São dez centímetros de diferença, que podem lhe ajudar no combate. Palpite: Vitória de Joanna Jedrzejczyk.

Jorge Masvidal x Demian Maia

Não sei como o paulista Demian Maia ainda não recebeu a chance de disputar o cinturão meio-médio do UFC. São seis vitórias seguidas – convincentes – e ele terá a oportunidade de mais uma vez cravar o seu nome entre os principais atletas da categoria.

Essa luta é excelente para o brasileiro encaixar uma nova finalização no UFC. O melhor atleta de jiu-jitsu da organização, Maia é muito superior ao seu oponente. Palpite: Vitória de Demian Maia.

Demian Maia tenta a sétima vitória consecutiva. Foto: Getty Images/UFC.
Demian Maia tenta a sétima vitória consecutiva. Foto: Getty Images/UFC.

Confira o card do UFC 211:

CARD PRINCIPAL (a partir de 23h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Jéssica Bate-Estaca
Peso-meio-médio: Demian Maia x Jorge Masvidal
Peso-pena: Frankie Edgar x Yair Rodríguez
Peso-médio: Krzysztof Jotko x David Branch
CARD PRELIMINAR (a partir de 19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Eddie Alvarez x Dustin Poirier
Peso-leve: Chas Skelly x Jason Knight
Peso-leve: Marco Polo Reyes x James Vick
Peso-palha: Jessica Aguilar x Courtney Casey
Peso-pena: Jared Gordon x Michel Quiñones
Peso-pesado: Chase Sherman x Rashad Coulter
Peso-pena: Gabriel Benítez x Enrique Barzola
Peso-meio-pesado: Joachim Christensen x Gadzhimurad Antigulov