Serginho Moraes representa Curitiba no UFC Belém

Não tem jeito. Quando tem UFC no Brasil, tem o nome de Serginho Moraes no octógono. O paulista, de 35 anos, que é radicado em Curitiba, está confirmado e preparado para o primeiro Ultimate do ano no País, que acontece neste sábado (3), às 22h, em Belém. Das nove participações do “Pantera” no UFC, seis aconteceram em sua terra-natal.

Leia mais: UFC Belém – Confira card completo, análises e palpites

serginho-moraes-ufc-mma

“Será a primeira vez em Belém, já tive outras oportunidades de lutar no Brasil e estou muito feliz por isso. Eu gosto muito de lutar com a torcida. O pessoal de fora sente quando vem aqui para o Brasil. A galera abraça os atletas brasileiros mesmo e é show ver aquele ‘uh, vai morrer’”, disse o representante da Evolução Thai.

Experiente e especialista em jiu-jitsu, Serginho Moraes vinha embalado na carreira até ser surpreendido pelo nigeriano Kamaru Usman em seu último duelo. Antes disso, o “curitibano” havia vencido seis confrontos e empatado um. “Estou sempre em busca da vitória. Eu não me importo com o ranking, isso acaba sendo uma consequência”, frisou o meio-médio. “Quero mostrar agressividade, meu jiu-jitsu e podem esperar tudo isso de mim em 2018”, ressaltou.

Serginho Moraes terá pela frente outro atleta muito experiente. O americano Tim Means, 33 anos, é um dos lutadores com mais lutas dentro da organização – são 16 confrontos no total, com nove vitórias, um duelo sem resultado e seis derrotas. “A minha preparação foi bem produtiva, eu tive uma melhora grande e estou bem focado. Vamos com tudo para conquistar mais uma vitória”, concluiu Serginho.