UFC Belém: Confira card completo, análises e palpites

O UFC retorna ao Brasil neste sábado (3), a partir das 22h (horário de Brasília), pela primeira vez em Belém, com o ex-campeão Lyoto Machida diante do novato Eryk Anders na luta principal. O Norte do País ainda receberá o especialista em jiu-jitsu Pedro Munhoz contra o americano John Dodson e a revelação carioca Priscila Pedrita contra a ex-desafiante Valentina Shevchenko. Confira abaixo a análise das lutas principais e os palpites!

Lyoto Machida x Eryk Anders

Sem dúvidas, o ex-campeão Lyoto Machida vive o pior momento de sua carreira. São quatro derrotas em suas últimas cinco lutas – sendo três consecutivas. Apesar disso, vale destacar que o brasileiro só pegou pedrada, como Luke Rockhold e Yoel Romero. Mesmo assim, a situação é complicada para o Dragão, que terá pela frente uma revelação em ascensão.

Leia mais: Fique de olho nestes novatos no UFC Belém!

Eryk Anders estreou no UFC diante do experiente Rafael Natal e venceu por nocaute no primeiro round. Com poder de nocaute, o peso-médio é sério candidato há um dia disputar o cinturão da categoria. Entretanto, o americano tem problemas defensivos que podem ser a chave para uma possível vitória de Lyoto Machida. Palpite: Vitória de Lyoto Machida.

Pedro Munhoz é especialista em jiu-jitsu.
Pedro Munhoz é especialista em jiu-jitsu.

Pedro Munhoz x John Dodson [LUTA CANCELADA!]

Na divisão dos galos, o paulista Pedro Munhoz e o americano John Dodson brigam para em breve disputar o cinturão da categoria. Acreditem, eles têm muito potencial pra isso. O brasileiro chega embalado por quatro vitórias consecutivas. Munhoz se destaca, principalmente, por seu excelente jiu-jitsu.

Apesar de sua estatura, John Dodson possui extremo poder de nocaute. Vale destacar ainda a movimentação e o preparo físico do gringo, que é de arregalar os olhos. O americano, porém, vem de uma derrota polêmica contra o brasileiro Marlon Moraes e certamente precisa muito de uma reabilitação. Palpite: Vitória de John Dodson.

Priscila Pedrita x Valentina Shevchenko

A ex-desafiante Valentina Shevchenko estreia na categoria das moscas frente à brasileira Priscila Pedrita, que faz a sua primeira luta na maior organização de MMA do mundo. Invicta em sua carreira, a brasileira acumula quatro nocautes sinistros em seu cartel de lutas e um bom preparo físico. Mas, de cara, Pedrita já recebe uma baita adversária.

Valentina Shevchenko se destaca por seu muay thai e já vinha fazendo bonito com adversárias mais fortes. Na nova categoria, a gringa tem tudo para novamente ter uma oportunidade pelo título, já que tem um grande jogo de defesa e também sabe se virar muito bem quando o assunto for no solo. Palpite: Vitória de Valentina Shevchenko.

UFC Belém: Card completo

CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-médio: Lyoto Machida x Eryk Anders
Peso-galo: John Dodson x Pedro Munhoz [LUTA CANCELADA!]
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Priscila Pedrita
Peso-leve: Michel Trator x Desmond Green
Peso-pesado: Timothy Johnson x Marcelo Golm
Peso-médio: Thiago Marreta x Anthony Smith
CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Tim Means
Peso-leve: Alan Nuguette x Damir Hadzovic
Peso-galo: Douglas D’Silva x Marlon Vera
Peso-galo: Iuri Marajó x Joe Soto
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Joseph Morales
Peso-palha: Polyana Viana x Maia Stevenson