MMA

Estrela do UFC Raleigh, Rafael dos Anjos relembra parceria com treinador curitibano e torce por sua recuperação

No último fim de semana, Rafael Cordeiro, treinador curitibano reconhecido mundialmente por seu trabalho no MMA, revelou que tem enfrentado uma batalha complicada: a depressão. Em 2016, às vésperas do UFC 198, em Curitiba, a mãe do técnico faleceu. De lá pra cá, o treinador destacou que tem feito tratamento para encarar de frente esse problema.

Rafael Cordeiro, Fabrício Werdum, Gabi Garcia e Rafael dos Anjos na época da Kings MMA.

Entre tantos atletas que passaram pela mão de Rafael Cordeiro está o seu xará. Rafael dos Anjos, ex-campeão peso-leve do UFC, trabalhou quatro anos com o curitibano na Kings MMA, nos Estados Unidos. No entanto, após a perda do cinturão para Eddie Alvarez, também em 2016, o lutador optou por seguir o seu caminho e abrir a sua própria equipe.

Hoje, Rafael dos Anjos subiu para os meio-médios e agora tenta uma retomada na carreira, em busca do cinturão. No entanto, o carioca relembra a parceria com o curitibano nos tempos de gloria no octógono mais famoso do mundo.

“Foi um período muito bom na minha carreira. Sou muito grato ao Rafael Cordeiro. Ele é um grande motivador. Desde que eu saí da equipe, só vi ele umas duas vezes e apenas nos cumprimentamos. Espero que ele melhore, pois é um grande cara”, disse o ex-campeão, em entrevista ao Direto do Octógono.

Nova missão

Rafael dos Anjos é uma das estrelas do UFC Raleigh, neste sábado, às 19h (horário de Brasília), nos Estados Unidos. O carioca vai fazer o co-evento principal contra o americano Michael Chiesa. Quinto colocado na categoria dos meio-médios, o brazuca busca uma retomada na carreira, já que acabou sofrendo três derrotas em suas últimas quatro lutas.

“Tive alguns tropeços para caras duros, que já disputaram o cinturão. Mas, eu planejo ficar bem ativo neste ano, acredito que 2020 vai ser muito bom pra mim. É trabalhar firme para ter uma nova oportunidade pelo cinturão”, frisou o carioca, que adquiriu cidadania americana no fim do ano passado.

Rafael está há oito anos nos Estados Unidos e não vê motivos para retornar ao Brasil tão cedo. “A violência tem crescido muito no Brasil. Aqui nos Estados Unidos temos muito mais qualidade de vida. Estamos cada vez mais estruturados”, ressaltou.

McGregor na mira?

A grande atração do primeiro UFC do ano, realizado no último fim de semana, foi o irlandês Conor McGregor. O ex-campeão peso-leve e peso-pena já esteve na mira de Rafael dos Anjos em duas oportunidades. No entanto, os duelos acabaram sendo cancelados.

+ Leia mais: Quais os próximos passos de Conor McGregor?

Desta vez nos meio-médios, Conor McGregor volta a entrar na mira do brasileiro. “Estou aí à disposição”, limitou-se a dizer o carioca.

Análise do UFC Raleigh: