Por que os lutadores do UFC estão na bronca com Dana White?

Lutadores e treinadores do UFC estão na bronca com o chefão da companhia. O motivo? Dana White quer acabar com o modelo de pesagem atual, em que os atletas batem o peso no período da manhã e na sequência apenas participam de uma cerimônia para o público. O presidente do Ultimate quer voltar para o modelo antigo.

Leia mais: Claudinha Gadelha aponta lutadora paranaense como próxima desafiante ao título do UFC

Pelas redes sociais, muitos personagens do mundo do MMA dispararam contra o careca. De acordo com os críticos, o sistema atual tem funcionado perfeitamente e acaba punindo os lutadores que não tiveram a disciplina para bater o peso antes.

Um dos nomes a se pronunciar foi o experiente árbitro John McCarthy. “É um grande erro. Por que é que você mudaria as coisas por conta de uma pequena minoria de lutadores que não faz as coisas da maneira certa”, escreveu.

O empresário do curitibano Maurício Shogun, Eduardo Alonso, também foi contrário à opinião de Dana White. “POR FAVOR! Ouçam os lutadores, as equipes e os doutores  sobre as pesagens iniciais! Que tal nossa comunidade perguntar para aqueles que realmente cortam peso e reidratam o que é melhor? Nosso esporte deve ser mais seguro”, criticou.