Opinião: Maio chega com ‘guerras’ no UFC

Maio será sinistro no que se trata o tal do UFC. Serão três eventos neste mês e todos eles sendo realizados fora dos Estados Unidos. O primeiro deles ocorre no dia 12, no Rio de Janeiro, e conta, ao menos, com cinco lutas de tirar o fôlego. São elas: Amanda Nunes x Raquel Pennington; Ronaldo Jacaré x Kelvin Gastelum; Mackenzie Dern x Amanda Cooper; Vitor Belfort x Lyoto Machida; John Lineker x Brian Kelleher.

Na sequência, Chile e Inglaterra receberão o maior evento de MMA do mundo. Mas, vamos tratar destes belos confrontos no Brasil. Começando pela luta principal, já que Amanda Nunes defende o seu cinturão pela terceira vez. A brasileira já mostrou ter poder de nocaute e também paciência. É nítido o crescimento da Leoa no octógono.

No co-main event, Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum irão brigar por uma vaga para disputar o cinturão dos médios, que atualmente pertence ao australiano Robert Whittaker. O atual campeão irá pegar o cubano Yoel Romero em junho. A terceira mais importante luta do Rio de Janeiro envolve a americana-brasileira Mackenzie Dern, que havia estreado no UFC com uma bela vitória e pedido para participar da edição na capital fluminense. Pedido atendido e expectativa alta por essa revelação.

Pra engrandecer ainda mais esse UFC 224, o paranaense John Lineker também está na lista do card principal. Pelo peso-galo, o parnanguara irá encarar Brian Kelleher em um duelo que também pode agitar ainda mais a categoria, já que o “Mãos de Pedra” está no topo e, em caso de vitória, pode encarar um adversário mais ranqueado.

Pra fechar o barraco de vez, não poderiam faltar Vitor Belfort e Lyoto Machida. Esse será, sem dúvida, um duelo pra ficar marcado na vida dos amantes do bom MMA. Duas lendas frente a frente. Marca o fim da carreira do Fenômeno e a chance do Dragão ficar mais perto de uma disputa de cinturão dos médios. Olho nestas feras. Oss!