MMA

Cria da Chute Boxe, Mayra Sheetara vive aprendizado no UFC

Com 29 anos, a mineira Mayra Sheetara é uma das principais revelações da tradicional equipe Chute Boxe. A peso-mosca será uma das nossas representantes no UFC Vegas 11 deste sábado, a partir das 18h (horário de Brasília), nos Estados Unidos.

O duelo contra a experiente Mara Romero Borella é encarado como uma reabilitação para a brasileira, que sofreu a sua primeira derrota na carreira em seu último duelo pelo Ultimate.

“Falo que eu nunca perdi. Nunca é derrota. Tudo é um aprendizado gigantesco. Entrei muito pequena no ginásio contra a Maryna Moroz. Eu vinha de algumas cirurgias e realmente estava pequena. Mesmo assim, consegui fazer a luta da noite e saí gigante de lá”, destacou a mineira ao Direto do Octógono.

Família Chute Boxe

Mayra tem uma relação estreita com a equipe Chute Boxe, em São Paulo. Volta e meia, ela também dá um pulo em Curitiba para treinos na matriz. “É sensacional. A Chute Boxe é um esquadrão que você não tem noção. Uma das coisas que eu mais me orgulho. É a minha família”, ressalta a peso-mosca.

>> Johnny Walker afia as armas com técnico de Conor McGregor para o UFC

A equipe é conhecida pela agressividade no Muay Thai. No entanto, Mayra tem como ‘carro-chefe’ o jogo de solo. “Treino com o Charles do Bronx, que tem o melhor jiu-jitsu do UFC. É a arte marcial que eu gosto”, frisou Mayra, que possui cinco vitórias e uma derrota na carreira.

Além de Mayra, o UFC Vegas 11 também contará com outros dois brasileiros: Johnny Walker e Mackenzie Dern.