UFC Apex, em Las Vegas, recebe neste sábado (19) o UFC Vegas 11, que terá três representantes brasileiros em ação. Saiba mais sobre cada um deles e seus respectivos compromissos no Octógono.

Johnny Walker

Nome: Johnny Walker
Cartel: 17-5
Idade: 28 anos
Natural de: Rio de Janeiro, RJ
Altura: 1,98m
Categoria: peso meio-pesado (até 93 Kg)
Ranking: 11º
Próximo adversário: Ryan Spann (EUA)

O que você precisa saber: após começar sua trajetória no Ultimate de maneira avassaladora, com três vitórias por nocaute no 1º round em menos de quatro meses, o sempre empolgante Johnny Walker acabou superado por Corey Anderson e Nikita Krylov em seus dois compromissos mais recentes; agora, o brasileiro vai em busca de reabilitação contra o norte-americano Ryan Spann, que chega embalado por cinco triunfos seguidos, sendo dois sobre os também brasileiros Luiz Henrique “KLB” e Rogério Minotouro.

MACKENZIE DERN

Nome: Mackenzie Dern
Cartel: 8-1
Idade: 27 anos
Natural de: Phoenix, Arizona, EUA
Altura: 1,62m
Categoria: peso-palha (até 52,1 Kg)
Ranking: 15ª
Próximo adversário: Randa Markos (CAN)

O que você precisa saber: após sofrer a primeira derrota da carreira em decisão unânime contra Amanda Ribas em outubro de 2019, a multicampeã mundial de jiu-jítsu Mackenzie Dern se reabilitou em grande estilo, finalizando Hannah Cifers em maio deste ano; agora, ela mede forças com a experiente Randa Markos, que vai para sua 15ª luta no Ultimate, tendo alternado vitórias e derrotas até aqui.

MAYRA SHEETARA

Nome: Mayra Bueno Silva
Cartel: 6-1
Idade: 29 anos
Natural de: Uberlândia, MG
Altura: 1,67m
Categoria: peso-mosca (até 56,7 Kg)
Ranking: –
Próximo adversário: Mara Romero Borella (ITA)

O que você precisa saber: Mayra “Sheetara” fez grande estreia no Octógono em setembro de 2018, vencendo Gillian Robertson por finalização, mas, após lidar com lesões consecutivas, só voltou a competir um ano e meio depois, em março deste ano, quando foi derrotada por Maryna Moroz; em busca de reabilitação, ela enfrenta a italiana Mara Romero Borella, que entra pressionada por uma boa atuação após ser derrotada em seus três compromissos mais recentes.

O UFC Vegas 11 será liderado pelo confronto entre Colby Covington e Tyron Woodley, pela divisão dos meio-médios, e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (19) a partir das 18h (horário de Brasília).

Por UFC Brasil.