continua após a publicidade

Com 39 anos, mas um espírito de 20. É assim que o piauiense Francisco Massaranduba se sente. Um dos caras mais populares do UFC, o atleta da Evolução Thai, de Curitiba, foi escalado pra mais uma edição da organização no Brasil. No dia 22 de setembro, ele enfrenta o americano Evan Dunham, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

“Venho treinando há um bom tempo. Estou preparado, treinando bem e é só chegar o dia 22 de setembro. Vou fazer uma grande luta, espero que ele tenha treinado bastante, pra gente dar um grande espetáculo. Eu não vou decepcionar, vou cair pra dentro e tentarei nocautear ou finalizar”, disse o “curitibano”, que ressaltou estar ‘inteirão’ pra muita luta ainda.

“”Tenho muita lenha pra queimar. Meu foco agora é o Evan Dunham, quero chegar lá e bater nele”, frisou o brasileiro. De fato, experiência terá de sobra neste confronto. O americano, de 36 anos, também é muito conhecido na companhia e possui 19 lutas no Ultimate.

continua após a publicidade

“Eu gosto das lutas do Dunham. Sempre tive vontade de lutar contra ele. Nós dois casamos uma boa luta. O que a gente pede, um dia chega”, comemorou Massaranduba. O brasileiro, sempre com muita humildade e poucas palavras, ganhou fama no País por conta da sua participação na primeira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil, em 2012.

Confira todas as notícias do mundo do MMA! 

continua após a publicidade

De lá pra cá, Massa realizou 17 lutas no UFC. E o saldo é positivo. São dez vitórias e sete derrotas na organização. O destaque ficou para a “guerra” vencida contra o americano Yancy Medeiros, em 2016, em uma Arena da Baixada lotada, em Curitiba. Um dos atletas que mais entrou no octógono no Brasil, o “curitibano” espera contar com o apoio

“Eu agradeço bastante à torcida brasileira, os paulistas podem ir ao peso porque eu não vou decepcioná-los”, declarou Massa, que após ter comprado uma casa para a sua família, agora pretende garantir uma moradia pra ele mesmo. “Meu próximo sonho é comprar uma casa pra mim”, concluiu.