José Aldo pretende lutar no UFC Curitiba antes de aposentadoria

O ano de 2019 será o último do manauara José Aldo no MMA. O próprio lutador revelou isso, em entrevista coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (17), no Rio de Janeiro. Para o peso-pena, mais três lutas devem acontecer para que a aposentadoria ocorra. Uma delas já está marcada para o dia 2 de fevereiro, no UFC Fortaleza. As outras, para o brasileiro, também devem ser realizadas no Brasil – 11 de maio, em Curitiba, e no segundo semestre, em São Paulo.

+ Leia mais: Glover Teixeira volta ao UFC após período longe do octógono

“Luto agora em Fortaleza e estamos fechando de fazer a próxima luta em 11 de maio, em Curitiba, e aí depois finalizar (a carreira) no segundo semestre com um evento que vai ter no Brasil “, disse Aldo ao Combate.com. Segundo o próprio peso-pena, até adversário já tem definido para a luta na Arena da Baixada. “Depende do resultado que vai acontecer agora. Então, vamos ver o que vai acontecer”, completou.

Em Fortaleza, José Aldo enfrenta o brasiliense Renato Moicano, 29 anos, que tem surpreendido em sua categoria. O “novato” vem de duas vitórias consecutivas, sendo a última sobre o experiente Cub Swanson. Já Aldo tem alternado bons e maus momentos. Sua última luta marcou a volta do tradicional “Scarface” com um nocaute ainda no primeiro round sobre Jeremy Stephens, em julho do ano passado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!