José Aldo chama atenção por peso e preocupa no UFC; brasileiro garante estar "de boa"

O manauara José Aldo é uma das estrelas do UFC 245 deste sábado, às 20h15, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O ex-campeão dos penas, que já tinha dificuldades para bater o peso da categoria, vai fazer a sua estreia entre os galos e a redução de peso tem sido uma preocupação.

O aspecto físico de Aldo tem chamado a atenção de outros atletas, que admitem estar preocupados com o ex-campeão. “Vendo-o fazendo corte de peso, eu sei que ele é mentalmente durão para conseguir isso. Mas eu não sei se isso vai ser o melhor para o seu corpo”, disse o americano Urijah Faber.

O mesmo pensamento é o do inglês Darren Till, que também falou sobre Aldo. “Vi uma foto de Aldo, e ele não parece bem. Não entendo este corte e acho que ele vai ter muitas dificuldades ou nem vai conseguir. Seria mais esperto subir do que descer de peso. Conforme você envelhece, o corte fica mais díficil”, declarou o gringo.

Em papo com a imprensa nesta quarta-feira, Aldo garantiu que tem sido bem tranquilo a questão do corte de peso. “Eu nunca fiz uma dieta, todo mundo está se assustando comigo aqui por conta do peso. Mas, pra mim é fácil. Minha cabeça está pronta pra isso”, disse o ex-campeão.

No sábado, Aldo enfrenta o carioca Marlon Moraes, número 1 do ranking dos galos. Com isso, a ‘parada’ não será nada fácil para o Scarface. “Vai ser uma grande luta, os dois são agressivos e fico ansioso apenas pra saber como será minha performance”, frisou.

Ainda no card principal, o UFC 245 conta com três disputas de cinturão. Uma delas envolve a baiana Amanda Nunes, que defende o título peso-galo contra a holandesa Germaine de Randamie.

Mais do UFC 245:

+ Saiba onde assistir, card completo e informações do UFC 245
+ Cinco brasileiros estarão em ação no UFC 245